1000 Miglia 2023: Uma das corridas mais belas do mundo de regresso
1000 Miglia. Um nome que todos os amantes de automóveis já ouviram. Também conhecida como Mille Miglia, a corrida Itália foi realizada pela primeira vez em 1927 e continuou até 1957, com algumas interrupções, antes de ser reativada como uma corrida de regularidade em 1977. A corrida original cobria uma distância de aproximadamente 1.000 milhas (daí o nome), num trajeto que fazia Brescia – Roma – Brescia.
A Mille Miglia moderna continua a percorrer as estradas que fizeram história, mas centra-se mais na precisão e no cumprimento de velocidades médias pré-determinadas do que na velocidade total, com máquinas que fazem parte do imaginário dos fãs do automobilismo
Este ano, pela primeira vez, 420 carros (405+15 na Lista Especial) irão competir em cinco etapas e mais de 2000 quilómetros. Com Andrea Vesco a perseguir o recorde de quatro vitórias consecutivas, chegando ao Piemonte como em 1947-48 e terminando em Milão.
Os dias que antecedem a partida, na terça-feira 13, oferecerão a Brescia a habitual e espetacular Village na Piazza Vittoria, local da cerimónia de selagem e ponto de encontro entre o público e os protagonistas da corrida, e o centro da cidade, onde os carros podem ser admirados de perto.
A abertura da Village acolherá a apresentação de dois projetos especiais a partir das 16h30 de domingo, dia 11: a tecnologia do Self-Driving Car, que pela primeira vez circulará em estradas abertas, e a arte contemporânea de oito esculturas temáticas de “carros” que serão doadas à cidade.
A partir das 18h30, cem carros competirão pelo Troféu Roberto Gaburri, que dará o pontapé de saída oficial das actividades desportivas num circuito citadino que partirá da Village e terminará na Piazza Paolo VI.
Estão confirmados o Ferrari Tribute e a 1000 Miglia Green, uma corrida de regularidade para modelos totalmente eléctricos.
As vozes oficiais da Radio Deejay narrarão a corrida em Brescia, ao longo do percurso e as chegadas em Cervia-Milano Marittima, Roma, Milão e Parma.
Sábado, 17 de Junho, a grande final em Brescia com a 1000 Miglia The Night: na Piazza Loggia haverá o concerto gratuito de Leo Gassmann.
A 1000 Miglia, sempre grata aos territórios pela calorosa recepção e participação todos os anos na passagem da corrida, apoia os esforços de angariação de fundos de emergência para as Cidades Inundadas lançados pelo Giornale di Brescia: no Paddock em Brescia haverá uma área dedicada onde serão fornecidas todas as informações para doações.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários