10 cidades a evitar na Europa se andar de carro
O presente artigo não pretende criar qualquer inimizade entre o leitor e possíveis destinos de sonho. Mas há detalhes a considerar na altura de viajar. Por exemplo, se formos de férias, e quando o carro é o companheiro de deslocação eleito, há locais a evitar ou, por outro lado, a fazer-nos repensar o meio de transporte para lá circular.
As cidades não são iguais na sua relação com o congestionamento, mas há algumas que levam a melhor sobre outras, colocando-se por isso no topo da tabela. Daí que, pegando no TomTom Traffic Index, aqui deixamos as 10 cidades europeias com maior tráfego e que por isso consideramos por bem evitar… se o carro estiver em primeira opção como meio de transporte. Percorra a galeria acima ou veja os tópicos em baixo – os valores percentuais referem-se ao tempo diário extra que em média as pessoas demoram no trânsito em relação à circulação sem tráfego.
André Duarte
Nota: Os números do TomTom Traffic Index apresentados referem-se aos dados recolhidos pela TomTom em 2016. Segundo a mesma, foram consideradas 390 cidades de 48 países a nível mundial, de que apresentamos os dados relativos à Europa. As imagens apresentadas são apenas ilustrativas e não representativas dos países.
10º Atenas (Grécia) – 37%
9º Manchester (Inglaterra) – 38%
8º Bruxelas (Bélgica) – 38%
7º Paris (França) – 38%
6º Roma (Itália) – 40%
5º Marselha (França) – 40%
4º Londres (Inglaterra) – 40%
3º São Petersburgo (Rússia) – 41%
2º Moscovo (Rússia) – 44%
1º Bucareste (Roménia) – 50%
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários