Nissan Ariya 87kWh Evolve e-4ORCE – Ensaio Teste
O Nissan Ariya é o primeiro crossover elétrico da marca japonesa, chegou ao mercado em 2022, está disponível em três versões (Ariya 2WD 63kWh, Ariya 2WD 87kWh, Ariya e-4ORCE AWD 87kWh) e com uma autonomia de até 530 km. Tem um design muito elegante, que se distancia bastante dos atuais Nissan, um bom desempenho e autonomia ‘real’ a condizer.
É um carro elétrico de última geração que tem literalmente tudo o que se pode esperar deste tipo de automóveis, com uma série de recursos de tecnologia de última geração que o tornam uma boa opção para quem procura um carro elétrico deste tipo, que embora volumoso, se guia bastante bem, tem uma estética muito moderna e é confortável.
Tem um bom equilíbrio entre desempenho, autonomia e preço.
Outro ponto curioso: o Ariya usa a mesma plataforma CMF-EV do Renault Megane E-Tech elétrico, que é um hatchback compacto, enquanto este Ariya é um enorme SUV com mais de 4.5m 4,6 metros.
O sistema e-4ORCE, acrescenta tração às quatro rodas o que aumenta fortemente o desempenho, mas também, como seria de esperar, o preço.
Seja como for, e embora a condução desta versão com sistema e-4ORCE, os Ariya com tração às duas rodas podem ser suficientes, sendo, claro, bem mais baratos.
O Ariya está equipado com um motor elétrico que vai desde 178 kWh ou 242 cv, da versão ‘normal’ aos 290 kWh ou 394 cv da versão e-4ORCE Evolve+, a deste ensaio, tendo igualmente uma série de recursos de tecnologia de última geração, incluindo um sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 12,3 polegadas.
Como todos sabemos, há mais de uma década o Nissan Leaf deu cartas na alvorada dos automóveis elétricos, mas hoje o mercado é totalmente diferente e este Ariya pretende ir à luta neste mercado mais competitivo que nunca.
O Nissan Ariya é um automóvel muito bom de conduzir, embora grande, respira qualidade, tem estilo, não falta espaço e conforto, mas tem um problema que é semelhante a muitos elétricos, é caro. O Ariya mais barato começa nos 48.200€, a versão 5 portas 63 kWh 4×2 Engage, e termina nos 71.540€ do 5portas 87 kWh Perf e-4ORCE Evolve+
Exterior
O Ariya é um dos Nissan mais bonitos de sempre, fruto de uma nova linguagem de design. Uma boa forma de ‘medir’ a estética de um automóvel é ter alguma atenção para a forma com as pessoas olham para o carro, quer seja em andamento ou parado e uma coisa é certa, chama a atenção.
A Nissan chama-lhe filosofia de futurismo japonês intemporal, revelando que pretendeu fundir a estética com a funcionalidade, mas a verdade é que muito bonito, é certamente.
São muito meticulosas as formas do Ariya, é claramente um automóvel com uma estética moderna e elegante, tem um design aerodinâmico com linhas suaves e curvas, o interior espelha a linguagem, nota-se que houve muita atenção da Nissan na estética.
Interior
O interior do Nissan Ariya é confortável e espaçoso, com muito espaço para os passageiros e bagagens. Tem um design moderno e materiais de alta qualidade. É muito simples, quase parecendo minimalista, o interior do Ariya. Mas na verdade é verdadeiramente eficiente e tem classe. O habitáculo é espaçoso, tanto à frente como atrás, não terá a mínima dificuldade de acomodar cinco adultos, mesmo mais altos, os bancos são muito confortáveis.
É um habitáculo sofisticado, onde não falta espaço para todos os passageiros e ajuda muito não haver túnel de transmissão.
O painel de instrumentos tem continuidade no ecrã táctil de 12,3 polegadas, como se fossem um só está muito bem pensado, os comandos ‘incrustados’ no painel, têm tanto de simples, moderno, quanto eficiente, basta tocar-lhes para efetuar as operações necessárias.
O espaço de armazenamento e a funcionalidade geral foram maximizados, os bancos, o volante e a consola central de deslizamento elétrico são todos ajustáveis e podem ser guardados nos perfis de memória para facilitar o uso por vários condutores.
A consola ajustável permite deslizar a unidade para criar um apoio de braço adaptável e espaço adicional.
No painel de instrumentos temos facilmente acessíveis todas informações importantes do automóvel, como a carga da bateria, a autonomia e a navegação, o head-up display mostra-nos as informações mais práticas.
Equipamento
O Nissan Ariya tem quatro níveis de equipamento. Começa no Engage, o Advance custa mais 4.840€, o Evolve acrescenta mais 4.500€ e o Evolve+ ainda mais 4.500€.
O automóvel é caro, mas a sua versão mais barata começa nos 48.200€. Mas vai até aos 71.540€ desta versão de 87 kWh e-4ORCE Evolve+. Por isso imagine-se o que se vai adicionando de equipamento.
Ainda assim no equipamento de série incluem-se entre muitas outras coisas 6 airbags: (frontais, central dianteiro, laterais e de cortina), Travões ABS + EBD com assistente de travagem de emergência, Controlo de Estabilidade ESP – VDC, Cruise Control Inteligente e adaptativo com limitador de velocidade, Sistema automático de anti-colisão frontal com deteção de peões, ciclistas e assistência em cruzamentos, Sistema de travagem em marcha atrás com deteção de movimento, Alerta de fadiga do condutor, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Sistema interventivo de deteção de ângulo morto, Sistema interventivo de manutenção na faixa de rodagem, Alerta de saída da faixa de rodagem, Faróis Inteligentes, Assistente de arranque em subidas, Nissan Virtual Personal Assistant (VPA), Compatibilidade com Amazon Alexa Auto, Compatibilidade com Google Assistant, Sistema de Navegação TFT de 12,3″ e Cockpit Digital TFT de 12,3″, Apple Carplay sem fios & Android Auto, NissanConnect Services, e-Pedal Step, Câmara de visão traseira, Sistema de áudio DAB com 6 colunas, Jantes em liga leve KOTAE de 19” + cobertura aerodinâmica, isto para só falar dos mais importantes, pois há muito mais.
Consumos
A autonomia em ciclo combinado (WLTP) do Nissan Ariya é de 525 Km (Ariya 2WD 87kWh), 509 Km (Ariya e-4ORCE AWD 87kWh) e 498 Km (Ariya e-4ORCE Evolve+), mas os valores reais são diferentes.
Quedando-nos pela autonomia da versão testada, o Ariya e-4ORCE Evolve+, num percurso combinado entre cidade e autoestrada, com o tempo ameno, não faz 498 Km, mas conseguirá 460 Km de autonomia, mas se estiver muito frio pode conseguir somente 345 Km. A temperatura influencia muito no consumo. Em percurso exclusivamente citadino, é possível fazer quase 600 Km com tempo ameno, mas com muito frio pouco passará dos 410 Km. O que vale é que em Portugal o muito frio é por pouco tempo…
Quanto aos tempos de carga, com Type2, 7.4 kW AC para carregar a totalidade da bateria demora 14 horas, cerca de 29 Km/h. Nos postos de carregamento rápido, CCS, com um Fastcharge 130 kW DC, carrega até 324 km em 35 min ou seja, 480 km/h.
Ao Volante
Antes de nos referimos às prestações, o Ariya é muito confortável, suave, um automóvel para se rodar muito bem em estrada, silencioso, potente, performante.
Tem um grande desempenho, muita potência, o binário, como se sabe é instantâneo, e mesmo em estradas mais sinuosas como as que fizemos, o carro nunca deixa de ser bom de guiar, embora se a suspensão fosse um pouco mais suave não se perdesse muito.
Não dá o mesmo prazer de guiar quando as estradas são mais ‘tortuosas’, porque é um automóvel muito grande que não foi feito para estradas assim, mas quando se tratam de percursos rolantes, sem falar de autoestradas, é fantástico conduzir o Ariya.
A experiência de condução é suave, tranquila, o carro responde bem, e se bem que o sistema e-4ORCE dá mais ‘poder’ ao carro, talvez até seja mais do que suficiente, as duas rodas motrizes. Com o sistema 4X4, temos mais confiança em curva, mas para o estilo de carro talvez não seja preciso. E a Nissan até o assume em parte porque o próprio sistema e-4ORCE desliga o motor traseiro quando o carro roda em situações de muito trânsito, pára-arranca, ou quando rola em autoestrada em velocidade linear.
O conforto nunca muda e até as travagens mais fortes foram pensadas pelos engenheiros da Nissan, que minimizam o desconforto ao atribuírem travagem regenerativa diferenciada entre o motor dianteiro e traseiro, quando o automóvel está em desaceleração.
A direção poderia ser mais informativa, e nota-se o peso do conjunto na dinâmica do carro, pois há um sensível rolamento da carroçaria, especialmente se abusarmos mais em curva.
Neste contexto, nota-se ainda que a traseira ganha mais força e o software está afinado para ‘perceber’ que o carro precisa de mais potência atrás para fazer melhor as curvas.
É muito ‘suave’, mas nota-se.
Como se pode calcular para um carro deste tamanho, não foi feito para grandes andamentos, mas sim para desfrutar da condução em passeio, mesmo que responda bem se precisarmos de andar mais depressa.
Por outro lado, quis sair um pouco do asfalto para perceber como se sai o carro em pisos de terra não muito dura e aí sim, nota-se bem a tração total, pelo que imagino que, em chuva, o e-4ORCE faça maior diferença. Temos ainda a possibilidade de usar o sistema e-Pedal, que confesso, não sou grande adepto embora perceba a utilidade em determinado contexto.
Já em cidade, o carro, apesar de grande, ‘mexe-se’ bem em ruas mais estreitas e sinuosas, mas com uma condução um pouco mais rápida em cidade a direção fica mais ‘dura’.
Os travões não são um portento de suavidade, mas nada que complique muito, até porque este é dos melhores automóveis do estilo a lidar com a travagem regenerativa.
Motor
Esta versão Ariya e-4ORCE, com a bateria de 87 kWh tem potências que vão desde 178 kWh ou 242 cv, da versão ‘normal’ com 300 Nm de binário, passando pelos 225 kWh ou 306 cv e 600 Nm de binário, da versão e-4ORCE e ainda os 290 kWh ou 394 cv, também com 600 Nm de binário, da versão e-4ORCE Evolve+, deste ensaio.
Tração 4X4, bateria 87-91 kW, Trifásico de 22 kW, tipo de carregador rápido CCS, de 130 kW, e com gestão térmica Sistema ativo de refrigeração líquida e aquecimento da bateria.
Tem um consumo anunciado de eletricidade (WLTP) kWh/100km de 184, 199, ou 204
(Ariya, Ariya e-4ORCE ou Ariya e-4ORCE Evolve+), uma autonomia ciclo combinado (WLTP) km de 525, 509 ou 498 quilómetros, novamente para os (Ariya, Ariya e-4ORCE ou Ariya e-4ORCE Evolve+), uma velocidade máxima 160 ou 200 km/h (Ariya, Ariya e-4ORCE ou Ariya e-4ORCE Evolve+), uma aceleração 0-100 km/h s 7,6, 5,7 ou 5,1 segundos.
Preço da versão ensaiada (Euros): 87 kWh Perf e-4ORCE Evolve+, 71.540€
Preço da versão base (Euros): 63 kWh 4×2 Engage, 48.200€
Balanço Final
O Nissan Ariya é muito bom de conduzir, é prático, tem uma estética muito interessante, ‘respira’ qualidade e estilo, tem muito espaço, mas é um pouco caro. É um pouco mais caro do que o Skoda Enyaq e o Tesla Model Y de dimensões semelhantes, mas não demasiado, e até tem versões para todos os gostos e carteiras. Veja bem porque há diferenças sensíveis de equipamento, embora o de série já seja muito bom.
De resto, o automóvel não se destaca em pontos importantes como na dinâmica ou tempo de carregamento, mas esta versão de 87 kWh tem uma autonomia muito interessante, especialmente em Portugal onde temos pouco dias muitos frios por ano. Mas outros carros equivalentes guiam-se melhor, carregam-se mais rapidamente.
O valor que se acrescenta ao carro com o sistema e-4ORCE a meu ver, talvez não se justifique quando há versões de duas rodas motrizes bem mais baratas. A única questão é perceber se o sistema 4X4 é assim tão importante ou nem por isso…
Concorrentes
Audi Q4 Sportback e-tron: desde 59.559€. 150 kW (204 cv) Aut. 530 Km
Tesla Model Y LR: desde 54.490€, aut. 533 Km, 299 cv
Volkswagen ID.4 Pro 77 kWh: desde 50.473€, 128 kW (174 cv) Aut. 526 Km
Skoda Enyaq iV 60: desde 47.711€, 132 kW (179 cv) Aut. 397 Km
KIA EV6 GT-line: desde 51.550€, 239 kW (325 CV) 77 kWh AWD
Ficha Técnica
Ficha Técnica
Motor
Potência máxima 394 cv / 290 kW
Binário máximo 600 Nm
2 Motores elétricos
Transmissão
Tração integral
Caixa de velocidades Automática
Bateria Capacidade utilizável 87 kWh
Potência máxima de recarga em CC 130 kW
Potência máxima de recarga em AC 22 kW
Velocidade máxima 200 km/h
Aceleração 0-100 km/h 5,1 s
Bateria combinada carregada 20,4 kWh/100 km
Autonomia eléctrica WLTP 498 km
Dimensões, peso, capacidades
Comprimento 4595 mm
Largura 1850 mm
Altura 1.660 mm
Peso 2,294 kg
Volume da bagageira 415 litros
Número de lugares 5
Chassis
Estrutura da suspensão dianteira Tipo McPherson
Estrutura da suspensão traseira Paralelogramo deformável
Travões dianteiros Disco ventilado
Tavões traseiros Disco ventilado
Círculo de viragem entre passeios 10,6 m
Pneus dianteiros 255/45 R20
Pneus traseiros 255/45 R20
Mais/Menos
Mais
Dinâmica
Equipamento
Boa autonomia
Interior elegante e de alta qualidade
Menos
Preço
Tempos de carregamento
Preços
Preço da versão ensaiada (Euros): 71.540€
Preço da versão base (Euros): 48.200€
Exterior
O Ariya é um dos Nissan mais bonitos de sempre, fruto de uma nova linguagem de design. Uma boa forma de ‘medir’ a estética de um automóvel é ter alguma atenção para a forma com as pessoas olham para o carro, quer seja em andamento ou parado e uma coisa é certa, chama a atenção.
A Nissan chama-lhe filosofia de futurismo japonês intemporal, revelando que pretendeu fundir a estética com a funcionalidade, mas a verdade é que muito bonito, é certamente.
São muito meticulosas as formas do Ariya, é claramente um automóvel com uma estética moderna e elegante, tem um design aerodinâmico com linhas suaves e curvas, o interior espelha a linguagem, nota-se que houve muita atenção da Nissan na estética.
Interior
O interior do Nissan Ariya é confortável e espaçoso, com muito espaço para os passageiros e bagagens. Tem um design moderno e materiais de alta qualidade. É muito simples, quase parecendo minimalista, o interior do Ariya. Mas na verdade é verdadeiramente eficiente e tem classe. O habitáculo é espaçoso, tanto à frente como atrás, não terá a mínima dificuldade de acomodar cinco adultos, mesmo mais altos, os bancos são muito confortáveis.
É um habitáculo sofisticado, onde não falta espaço para todos os passageiros e ajuda muito não haver túnel de transmissão.
O painel de instrumentos tem continuidade no ecrã táctil de 12,3 polegadas, como se fossem um só está muito bem pensado, os comandos ‘incrustados’ no painel, têm tanto de simples, moderno, quanto eficiente, basta tocar-lhes para efetuar as operações necessárias.
O espaço de armazenamento e a funcionalidade geral foram maximizados, os bancos, o volante e a consola central de deslizamento elétrico são todos ajustáveis e podem ser guardados nos perfis de memória para facilitar o uso por vários condutores.
A consola ajustável permite deslizar a unidade para criar um apoio de braço adaptável e espaço adicional.
No painel de instrumentos temos facilmente acessíveis todas informações importantes do automóvel, como a carga da bateria, a autonomia e a navegação, o head-up display mostra-nos as informações mais práticas.
Equipamento
O Nissan Ariya tem quatro níveis de equipamento. Começa no Engage, o Advance custa mais 4.840€, o Evolve acrescenta mais 4.500€ e o Evolve+ ainda mais 4.500€.
O automóvel é caro, mas a sua versão mais barata começa nos 48.200€. Mas vai até aos 71.540€ desta versão de 87 kWh e-4ORCE Evolve+. Por isso imagine-se o que se vai adicionando de equipamento.
Ainda assim no equipamento de série incluem-se entre muitas outras coisas 6 airbags: (frontais, central dianteiro, laterais e de cortina), Travões ABS + EBD com assistente de travagem de emergência, Controlo de Estabilidade ESP – VDC, Cruise Control Inteligente e adaptativo com limitador de velocidade, Sistema automático de anti-colisão frontal com deteção de peões, ciclistas e assistência em cruzamentos, Sistema de travagem em marcha atrás com deteção de movimento, Alerta de fadiga do condutor, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Sistema interventivo de deteção de ângulo morto, Sistema interventivo de manutenção na faixa de rodagem, Alerta de saída da faixa de rodagem, Faróis Inteligentes, Assistente de arranque em subidas, Nissan Virtual Personal Assistant (VPA), Compatibilidade com Amazon Alexa Auto, Compatibilidade com Google Assistant, Sistema de Navegação TFT de 12,3″ e Cockpit Digital TFT de 12,3″, Apple Carplay sem fios & Android Auto, NissanConnect Services, e-Pedal Step, Câmara de visão traseira, Sistema de áudio DAB com 6 colunas, Jantes em liga leve KOTAE de 19” + cobertura aerodinâmica, isto para só falar dos mais importantes, pois há muito mais.
Consumos
A autonomia em ciclo combinado (WLTP) do Nissan Ariya é de 525 Km (Ariya 2WD 87kWh), 509 Km (Ariya e-4ORCE AWD 87kWh) e 498 Km (Ariya e-4ORCE Evolve+), mas os valores reais são diferentes.
Quedando-nos pela autonomia da versão testada, o Ariya e-4ORCE Evolve+, num percurso combinado entre cidade e autoestrada, com o tempo ameno, não faz 498 Km, mas conseguirá 460 Km de autonomia, mas se estiver muito frio pode conseguir somente 345 Km. A temperatura influencia muito no consumo. Em percurso exclusivamente citadino, é possível fazer quase 600 Km com tempo ameno, mas com muito frio pouco passará dos 410 Km. O que vale é que em Portugal o muito frio é por pouco tempo…
Quanto aos tempos de carga, com Type2, 7.4 kW AC para carregar a totalidade da bateria demora 14 horas, cerca de 29 Km/h. Nos postos de carregamento rápido, CCS, com um Fastcharge 130 kW DC, carrega até 324 km em 35 min ou seja, 480 km/h.
Ao volante
Antes de nos referimos às prestações, o Ariya é muito confortável, suave, um automóvel para se rodar muito bem em estrada, silencioso, potente, performante.
Tem um grande desempenho, muita potência, o binário, como se sabe é instantâneo, e mesmo em estradas mais sinuosas como as que fizemos, o carro nunca deixa de ser bom de guiar, embora se a suspensão fosse um pouco mais suave não se perdesse muito.
Não dá o mesmo prazer de guiar quando as estradas são mais ‘tortuosas’, porque é um automóvel muito grande que não foi feito para estradas assim, mas quando se tratam de percursos rolantes, sem falar de autoestradas, é fantástico conduzir o Ariya.
A experiência de condução é suave, tranquila, o carro responde bem, e se bem que o sistema e-4ORCE dá mais ‘poder’ ao carro, talvez até seja mais do que suficiente, as duas rodas motrizes. Com o sistema 4X4, temos mais confiança em curva, mas para o estilo de carro talvez não seja preciso. E a Nissan até o assume em parte porque o próprio sistema e-4ORCE desliga o motor traseiro quando o carro roda em situações de muito trânsito, pára-arranca, ou quando rola em autoestrada em velocidade linear.
O conforto nunca muda e até as travagens mais fortes foram pensadas pelos engenheiros da Nissan, que minimizam o desconforto ao atribuírem travagem regenerativa diferenciada entre o motor dianteiro e traseiro, quando o automóvel está em desaceleração.
A direção poderia ser mais informativa, e nota-se o peso do conjunto na dinâmica do carro, pois há um sensível rolamento da carroçaria, especialmente se abusarmos mais em curva.
Neste contexto, nota-se ainda que a traseira ganha mais força e o software está afinado para ‘perceber’ que o carro precisa de mais potência atrás para fazer melhor as curvas.
É muito ‘suave’, mas nota-se.
Como se pode calcular para um carro deste tamanho, não foi feito para grandes andamentos, mas sim para desfrutar da condução em passeio, mesmo que responda bem se precisarmos de andar mais depressa.
Por outro lado, quis sair um pouco do asfalto para perceber como se sai o carro em pisos de terra não muito dura e aí sim, nota-se bem a tração total, pelo que imagino que, em chuva, o e-4ORCE faça maior diferença. Temos ainda a possibilidade de usar o sistema e-Pedal, que confesso, não sou grande adepto embora perceba a utilidade em determinado contexto.
Já em cidade, o carro, apesar de grande, ‘mexe-se’ bem em ruas mais estreitas e sinuosas, mas com uma condução um pouco mais rápida em cidade a direção fica mais ‘dura’.
Os travões não são um portento de suavidade, mas nada que complique muito, até porque este é dos melhores automóveis do estilo a lidar com a travagem regenerativa.
Concorrentes
Audi Q4 Sportback e-tron: desde 59.559€. 150 kW (204 cv) Aut. 530 Km
Tesla Model Y LR: desde 54.490€, aut. 533 Km, 299 cv
Volkswagen ID.4 Pro 77 kWh: desde 50.473€, 128 kW (174 cv) Aut. 526 Km
Skoda Enyaq iV 60: desde 47.711€, 132 kW (179 cv) Aut. 397 Km
KIA EV6 GT-line: desde 51.550€, 239 kW (325 CV) 77 kWh AWD
Motor
Esta versão Ariya e-4ORCE, com a bateria de 87 kWh tem potências que vão desde 178 kWh ou 242 cv, da versão ‘normal’ com 300 Nm de binário, passando pelos 225 kWh ou 306 cv e 600 Nm de binário, da versão e-4ORCE e ainda os 290 kWh ou 394 cv, também com 600 Nm de binário, da versão e-4ORCE Evolve+, deste ensaio.
Tração 4X4, bateria 87-91 kW, Trifásico de 22 kW, tipo de carregador rápido CCS, de 130 kW, e com gestão térmica Sistema ativo de refrigeração líquida e aquecimento da bateria.
Tem um consumo anunciado de eletricidade (WLTP) kWh/100km de 184, 199, ou 204
(Ariya, Ariya e-4ORCE ou Ariya e-4ORCE Evolve+), uma autonomia ciclo combinado (WLTP) km de 525, 509 ou 498 quilómetros, novamente para os (Ariya, Ariya e-4ORCE ou Ariya e-4ORCE Evolve+), uma velocidade máxima 160 ou 200 km/h (Ariya, Ariya e-4ORCE ou Ariya e-4ORCE Evolve+), uma aceleração 0-100 km/h s 7,6, 5,7 ou 5,1 segundos.
Preço da versão ensaiada (Euros): 87 kWh Perf e-4ORCE Evolve+, 71.540€
Preço da versão base (Euros): 63 kWh 4×2 Engage, 48.200€
Balanço final
O Nissan Ariya é muito bom de conduzir, é prático, tem uma estética muito interessante, ‘respira’ qualidade e estilo, tem muito espaço, mas é um pouco caro. É um pouco mais caro do que o Skoda Enyaq e o Tesla Model Y de dimensões semelhantes, mas não demasiado, e até tem versões para todos os gostos e carteiras. Veja bem porque há diferenças sensíveis de equipamento, embora o de série já seja muito bom.
De resto, o automóvel não se destaca em pontos importantes como na dinâmica ou tempo de carregamento, mas esta versão de 87 kWh tem uma autonomia muito interessante, especialmente em Portugal onde temos pouco dias muitos frios por ano. Mas outros carros equivalentes guiam-se melhor, carregam-se mais rapidamente.
O valor que se acrescenta ao carro com o sistema e-4ORCE a meu ver, talvez não se justifique quando há versões de duas rodas motrizes bem mais baratas. A única questão é perceber se o sistema 4X4 é assim tão importante ou nem por isso…
Dinâmica
Equipamento
Boa autonomia
Interior elegante e de alta qualidade
Preço
Tempos de carregamento
Ficha técnica
Ficha Técnica
Motor
Potência máxima 394 cv / 290 kW
Binário máximo 600 Nm
2 Motores elétricos
Transmissão
Tração integral
Caixa de velocidades Automática
Bateria Capacidade utilizável 87 kWh
Potência máxima de recarga em CC 130 kW
Potência máxima de recarga em AC 22 kW
Velocidade máxima 200 km/h
Aceleração 0-100 km/h 5,1 s
Bateria combinada carregada 20,4 kWh/100 km
Autonomia eléctrica WLTP 498 km
Dimensões, peso, capacidades
Comprimento 4595 mm
Largura 1850 mm
Altura 1.660 mm
Peso 2,294 kg
Volume da bagageira 415 litros
Número de lugares 5
Chassis
Estrutura da suspensão dianteira Tipo McPherson
Estrutura da suspensão traseira Paralelogramo deformável
Travões dianteiros Disco ventilado
Tavões traseiros Disco ventilado
Círculo de viragem entre passeios 10,6 m
Pneus dianteiros 255/45 R20
Pneus traseiros 255/45 R20
Preço da versão base (Euros): 48.200€
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