Audi Q4 e-tron 40 82 kWh 150 kW (204cv) – Ensaio Teste
Na senda dos SUV Coupé, a Audi tem no seu portfolio uma proposta 100% elétrica. O Q4 Sportback e-tron é uma versão com linhas mais desportivas do Q4 e-tron, SUV da sua gama e-tron, que conta também com o Q8 e com o e-tron GT. O Q4 Sportback e-tron entrou para o mercado para dar um ar mais distinto à gama Q4, ao mesmo tempo que faz concorrência a outras marcas.
O novo Audi Q4 Sportback e-tron junta-se ao Audi Q4 e-tron na categoria dos SUV 100% elétricos com base na plataforma modular MEB do Grupo Volkswagen. Ambos apresentam como pontos fortes o espaço no interior e soluções pioneiras no que diz respeito à operacionalidade e sistemas de assistência à condução.
Com o Q4 Sportback e-tron, a Audi entra na luta dos SUV Coupé, com proporções marcantes, grande distância entre eixos, linhas musculadas e desportivas e, claro, o tejadilho que vai caíndo desde o meio do carro até à traseira..
Tem 4,588 metros de comprimento, 1,865 metros de largura, 1,614 metros de altura e 2,764 metros de distância entre eixos. O spoiler de tejadilho e a forma do difusor do para-choques, com linhas horizontais, bem como o logótipo e-tron iluminado ao centro, acentuam o caráter desportivo.
O Q4 apresenta os pontos fortes da Audi, ao mesmo tempo que abre o mundo da mobilidade 100% elétrica. Fá-lo com argumentos de peso, mas há muitas variáveis nesta equação que devem ser tidas em conta. Para este ensaio usamos a versão Q4 e-tron 40 82 kWh 150 kW (204cv).
Simplicidade de utilização
Qualidade do interior e conforto
Pisar confortável e versátil
Prestações pouco entusiasmantes
Design do interior pouco prático
Exterior
O Q4 Sportback e-tron apesar de ser um veículo 100% elétrico, mantém a identidade Audi bem vincada, apesar de se serem notórios os pormenores que nos indicam que se trata de um veículo 100% elétrico, começando pela grelha frontal. Mas não é uma proposta tão “futurista” quanto os elétricos que vemos noutras marcas. A iluminação exterior é integralmente em LED, estando disponíveis, em opção, as óticas dianteiras LED Matrix. Destacam-se as óticas dianteiras com a assinatura Audi e a traseira muito bem conseguida, seguindo a linha do Q4 e-tron, unindo as óticas de forma elegante e simples. Aliás, a simplicidade é a palavra que vem à mente quando se olha para o Q4 Sportback e-tron. N
ão é um dos SUV mais vistosos do mercado, e não apresenta linhas que façam suspirar, mas talvez essa seja um pouco a identidade da Audi, uma marca premium que se faz notar pela discrição e pelas linhas sóbrias. Nisso, não há dúvida que temos um Audi à nossa frente. Talvez falte um pouco mais de chama ao Q4 e-tron e de entusiasmo para alegrar o mundo por vezes algo frio dos elétricos. O Sportback com o seu estilo Coupé, traz isso mesmo, um toque de irreverência. A escolha pelo Sportback será feita mais pelo emoção do que pela razão, mas olhando ao que ganha em aspeto exterior e ao (pouco) que perde no espaço interior, é uma opção que ganha força.
Interior
Entrando no habitáculo do Q4 Sportback e-tron, a sensação é já mais adequada à da mobilidade do futuro. Um tabiler feito com superficies em que as linhas retas e angulares saltam à vista, com plásticos de toque nobre e com um visual irreverente. Talvez seja um interior um pouco frio, mas prima pela originalidade e pela forma como integra o ecrã tátil e o painel de instrumentos. É um interior de caráter vincado, em que o único reparo que temos a fazer é o da praticidade do espaço por baixo da saliência onde se encontram os botões para ligar o carro, o seletor de marcha e o travão de mão elétrico, sendo o acesso pouco prático, ficando algo escondido.
O Audi Q4 Sportback e-tron oferece ainda outras soluções de arrumação, fornecendo um volume total de 24,8 litros, incluindo o porta-luvas. Os porta-garrafas integrados na parte superior das portas são outro pormenor: mesmo garrafas de 1 litro podem ser arrumadas com segurança e com um alcance ideal. O espaço disponível no interior é comparável ao de um SUV de segmento superior, na sequência da ausência do túnel central. A sensação de espaço não se limita aos bancos dianteiros, com um generoso espaço para as pernas; os passageiros do banco traseiro também beneficiam da vantagem da plataforma modular MEB: os bancos traseiros são montados numa posição cerca de sete centímetros mais elevada do que os dianteiros, para que os respetivos ocupantes também possam usufruir de uma ampla visibilidade. Será que os passageiros mais altos vão notar a linha descendente do tejadilho? Nem por isso, o espaço e amplo, os bancos confortáveis e não falta espaço para ocupantes mais altos. A capacidade do porta-bagagem varia entre 535 e 1460 litros (banco rebatível na proporção 40/20/40).
O volante de nova geração espelha o futuro dos modelos elétricos: os raios superiores apresentam superfícies em preto com áreas funcionais iluminadas, para indicar os botões que estão ativos; ligeiras saliências separam-nos uns dos outros, tornando-os mais fáceis de usar, e os botões fornecem um suave feedback tátil quando pressionados. É necessária alguma adaptação para entender o funcionamento dos comandos. Sendo alguns deles táteis, às vezes um leve deslizar sobre os comandos provoca uma ação que inicialmente é inesperada. Mas é uma funcionalidade que acaba por ser útil.
O painel de instrumentos está direcionado para o condutor e dividido em áreas separadas, integrando dois ecrãs que são, ao mesmo tempo, elementos de design. Destaque para o sistema de infoentretenimento MMI com ecrã tátil de 10,1 polegadas com um ecrã tátil que funciona muito bem e um software pensado para ser simples de usar. O controlo de voz natural fornece a terceira interface operacional, que se torna também útil em certas situações. Destacamos a qualidade de construção do interior. Nem um ponto de inflexão, nem um ruído parasita, uma insonorização muito boa. Todo o interior exala qualidade dos materiais e de construção e mesmo a presença de alguns plásticos mais duros não coloca em causa a qualidade global do interior.
Equipamento
O pacote de infoentretenimento neste SUV eestá estruturado em três níveis – MMI, MMI plus (a usada neste ensaio) e MMI pro. Diferentes funções são fornecidas, dependendo do nível de configuração, incluindo o head-up display de realidade aumentada e o Audi virtual cockpit plus. Os níveis opcionais (MMI plus e MMI pro) fornecem os serviços online do Audi connect, incluindo o planeamento inteligente de rotas e-tron, para calcular a rota ideal que fica mais perto de um posto de carregamento público.
O Audi Q4 Sportback e-tron é o primeiro modelo a apresentar o sistema de som premium SONOS, como opcional. A direção progressiva (de série nas versões quattro) permite uma relação variável, dependente do ângulo da direção, bem como a assistência à direção sensível à velocidade. A tecnologia é toda ela fácil de usar, com um ecrã tátil de qualidade e um sistema que privilegia a simplicidade dos grafismos e da utilização. O mesmo se pode dizer do sistema de climatização com botões físicos (como deveria ser sempre) que se tornam fáceis e intuitivos. Aqui, temos a sensação que a tecnologia quer apenas ajudar-nos e não nos assoberbar com futilidades.
O pacote de equipamento é completo com as agora já habituais assistências à condução, estacionamento e os elementos de segurança, que neste Audi surgem se assoberbar, com conta peso e medida na maioria das vezes.
Consumos
O Audi Q4 Sportback e tron devolveu um consumo de 17.9 kW/h numa utilização mista entre cursos de estrada nacional e autoestrada, numa proporção 60 :40 (mais autoestrada). Com a carga a 100% a autonomia mostrada era de pouco mais de 400km e chegamos ao fim do nosso ensaio com 36% de bateria ainda por usar, pouco mais de 260 km percorridos e ainda 136 km de autonomia. Ou seja, se o resto da viagem não fosse feita exclusivamente em autoestrada, o Q4 Sportback e tron iria cumprir com facilidade os 400 km de autonomia (com ar condicionado ligado e um pouco acima dos 120km/h em autoestrada), o que já é um número interessante, mas acima do anunciado. O consumo para cursos de cidade e estrada secundária, com mais recuperação de energia, foi muito interessante, mas a viagem em autoestrada, como seria de esperar, acabou por fazer subir o consumo.
Ao Volante
É claramente um carro com um pisar maduro e composto. A suspensão tem a firmeza indicada para aguentar exigências de traçados mais sinuosos, mas consegue absorver a maioria das irregularidades da estrada e lombas sem causar desconforto aos ocupantes. É um veículo que se conduz de forma agradável, sem a sensação de volume excessivo que outros SUV proporcionam. A visibilidade é boa, e mesmo nesta versão Coupé a visibilidade traseira não é comprometida em demasia. Em estradas mais sinuosas e com um ritmo um pouco mais vivo, as sensações são um pouco menos interessantes, apresentando um comportamento desportivo q.b.. Não é um carro que transmita as melhores sensações neste tipo de traçado, mas ainda assim dá o que se pede a um carro desta tipologia. A posição de condução é ótima, os comandos funcionam todos de forma impecável e está tudo direcionado para o condutor. A resposta do motor é suficiente e numa subida com cinco pessoas a bordo (e uma mala bem carregada) notou-se alguma falta de alma. Mas esta versão de 204 CV oferece um compromisso suficiente para as necessidades do dia a dia. Apesar de ter como base a plataforma MEB que equipa muitos SUV elétricos do grupo VW, é talvez das melhores propostas com esta plataforma, tendo em conta conforto, facilidade de utilização e equipamento disponivel.
Motor
O Q4 40 Sportback e-tron utiliza um motor traseiro com uma potência de 204 cv/150 kW e um binário de 310 Nm, recorrendo a uma bateria de 82 kWh (77 kWh uteis), que é também possível de recarregar a 7,2 kW e 100 kW. A aceleração 0-100 km/h faz-se em 8,5 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h, enquanto a autonomia anunciada, chega a 534 km (WLTP) – no nosso teste esse número caiu para um pouco acima dos 400km . O consumo combinado de energia elétrica em kWh/100 km é de 19.6 – 16.8 (WLTP) e as emissões combinadas de CO₂ em g/km são zero.
Balanço Final
O Q4 Sportback e tron garante o que se propõe a fazer com muito boa nota. A autonomia é muito interessante, tal como o nível de consumo, a qualidade do interior é excelente, tal como o conforto e o espaço. É um carro que apesar de ter “sport” no nome e de ter alguns atributos a seu favor, não vai espantar quer pelas prestações, quer pelo comportamento dinâmico. Mas garante um excelente compromisso. A grande questão aqui é simples e repete-se a cada ensaio de uma versão coupé: vale a pena o que vai pagar a mais? Se há versões em que questionamos vivamente essa opção, aqui poderemos entender a opção. Há outra questão que se impõe também. Antes de ensaiarmos o Audi, tivemos em teste o Skoda Enyaq IV 80 Coupé, que tem a mesma plataforma de base e tem muitos aspetos em comum. O preço base do Skoda é um pouco mais apelativo que do Audi e apresenta pontos fortes que merecem ser destacados. Também poderá espreitar a gama ID. da VW que usa a mesma plataforma, mas recomendamos alguma cautela e um test-drive aos ID. para ver se gosta da forma como a tecnologia é servida. O Audi Q4 e-tron consegue um equilíbrio que merece destaque.
Concorrentes
Hyundai IONIQ 5 168 kW (228 CV) 77 kWh
Mercedes-Benz EQA 300 4MATIC
Mercedes-Benz EQB 250
Nissan Ariya Evolve 160 kW (218 CV) 63 kWh 4×2
Skoda Enyaq Coupé iV 80
Toyota bZ4X Style Plus 4×4
Volkswagen ID.5 Pro Performance 150 kW (204 CV) 77 kWh
Volvo C40 Recharge
Volvo XC40 Recharge
Ficha Técnica
Ficha Técnica
- Pintura metalizada
- Volante desportivo multifunções em couro
- Bancos traseiros com rebatimento
- Jantes de liga leve 19” Aero com 5
- Bagageira com abertura/fecho elétrico
- Cabo para carregamento em tomada
- Cabo angular para carregamento em
- Sistema de som Audi Sound System
- Compatibilidade LTE Audi Phone Box
- Audi Connect Naveg. & Infotainment Plus
- Sistema de carregamento e-tron compact
- Pacote interior com bancos dianteiros
- Linha Advanced
- Pacote Assist Pro
- Pacote Comfort
- Pacote Climatização
- Pacote MMI Navigation Plus
- Pacote Smartphone
- Vidros traseiros escurecidos
Linha Advanced inclui: Pintura de contraste Para choques Advanced Pacote Assist Pro inclui: Câmara de 360º Adaptive cruise assist with emergency assist Sensores de estacionamento traseiros e dianteiros com park assist Adaptive Cruise control com limitador de velocidade Pacote Comfort, inclui: Retrovisor interior com anti-encandeamento automático Retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos, rebatíveis e com anti-encandeamento automático Bancos dianteiros com apoio lombar eléctrico com regulação em 4 vias Pacote Climatização, inclui: Ar condicionado de 3 zonas Ar condicionado estacionário Comfort Pacote MMI Navigation Plus, inclui: MMI Navigation plus with MMI touch Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito Audi virtual cockpit Pacote Smartphone, inclui: Audi smartphone interface Tomada de 12V Audi Phone box
Mais/Menos
Mais
Simplicidade de utilização
Qualidade do interior e conforto
Pisar confortável e versátil
Menos
Prestações pouco entusiasmantes
Design do interior pouco prático
Preços
Preço da versão ensaiada (Euros): 71.705€
Preço da versão base (Euros): 58.300€
Exterior
O Q4 Sportback e-tron apesar de ser um veículo 100% elétrico, mantém a identidade Audi bem vincada, apesar de se serem notórios os pormenores que nos indicam que se trata de um veículo 100% elétrico, começando pela grelha frontal. Mas não é uma proposta tão “futurista” quanto os elétricos que vemos noutras marcas. A iluminação exterior é integralmente em LED, estando disponíveis, em opção, as óticas dianteiras LED Matrix. Destacam-se as óticas dianteiras com a assinatura Audi e a traseira muito bem conseguida, seguindo a linha do Q4 e-tron, unindo as óticas de forma elegante e simples. Aliás, a simplicidade é a palavra que vem à mente quando se olha para o Q4 Sportback e-tron. N
ão é um dos SUV mais vistosos do mercado, e não apresenta linhas que façam suspirar, mas talvez essa seja um pouco a identidade da Audi, uma marca premium que se faz notar pela discrição e pelas linhas sóbrias. Nisso, não há dúvida que temos um Audi à nossa frente. Talvez falte um pouco mais de chama ao Q4 e-tron e de entusiasmo para alegrar o mundo por vezes algo frio dos elétricos. O Sportback com o seu estilo Coupé, traz isso mesmo, um toque de irreverência. A escolha pelo Sportback será feita mais pelo emoção do que pela razão, mas olhando ao que ganha em aspeto exterior e ao (pouco) que perde no espaço interior, é uma opção que ganha força.
Interior
Entrando no habitáculo do Q4 Sportback e-tron, a sensação é já mais adequada à da mobilidade do futuro. Um tabiler feito com superficies em que as linhas retas e angulares saltam à vista, com plásticos de toque nobre e com um visual irreverente. Talvez seja um interior um pouco frio, mas prima pela originalidade e pela forma como integra o ecrã tátil e o painel de instrumentos. É um interior de caráter vincado, em que o único reparo que temos a fazer é o da praticidade do espaço por baixo da saliência onde se encontram os botões para ligar o carro, o seletor de marcha e o travão de mão elétrico, sendo o acesso pouco prático, ficando algo escondido.
O Audi Q4 Sportback e-tron oferece ainda outras soluções de arrumação, fornecendo um volume total de 24,8 litros, incluindo o porta-luvas. Os porta-garrafas integrados na parte superior das portas são outro pormenor: mesmo garrafas de 1 litro podem ser arrumadas com segurança e com um alcance ideal. O espaço disponível no interior é comparável ao de um SUV de segmento superior, na sequência da ausência do túnel central. A sensação de espaço não se limita aos bancos dianteiros, com um generoso espaço para as pernas; os passageiros do banco traseiro também beneficiam da vantagem da plataforma modular MEB: os bancos traseiros são montados numa posição cerca de sete centímetros mais elevada do que os dianteiros, para que os respetivos ocupantes também possam usufruir de uma ampla visibilidade. Será que os passageiros mais altos vão notar a linha descendente do tejadilho? Nem por isso, o espaço e amplo, os bancos confortáveis e não falta espaço para ocupantes mais altos. A capacidade do porta-bagagem varia entre 535 e 1460 litros (banco rebatível na proporção 40/20/40).
O volante de nova geração espelha o futuro dos modelos elétricos: os raios superiores apresentam superfícies em preto com áreas funcionais iluminadas, para indicar os botões que estão ativos; ligeiras saliências separam-nos uns dos outros, tornando-os mais fáceis de usar, e os botões fornecem um suave feedback tátil quando pressionados. É necessária alguma adaptação para entender o funcionamento dos comandos. Sendo alguns deles táteis, às vezes um leve deslizar sobre os comandos provoca uma ação que inicialmente é inesperada. Mas é uma funcionalidade que acaba por ser útil.
O painel de instrumentos está direcionado para o condutor e dividido em áreas separadas, integrando dois ecrãs que são, ao mesmo tempo, elementos de design. Destaque para o sistema de infoentretenimento MMI com ecrã tátil de 10,1 polegadas com um ecrã tátil que funciona muito bem e um software pensado para ser simples de usar. O controlo de voz natural fornece a terceira interface operacional, que se torna também útil em certas situações. Destacamos a qualidade de construção do interior. Nem um ponto de inflexão, nem um ruído parasita, uma insonorização muito boa. Todo o interior exala qualidade dos materiais e de construção e mesmo a presença de alguns plásticos mais duros não coloca em causa a qualidade global do interior.
Equipamento
O pacote de infoentretenimento neste SUV eestá estruturado em três níveis – MMI, MMI plus (a usada neste ensaio) e MMI pro. Diferentes funções são fornecidas, dependendo do nível de configuração, incluindo o head-up display de realidade aumentada e o Audi virtual cockpit plus. Os níveis opcionais (MMI plus e MMI pro) fornecem os serviços online do Audi connect, incluindo o planeamento inteligente de rotas e-tron, para calcular a rota ideal que fica mais perto de um posto de carregamento público.
O Audi Q4 Sportback e-tron é o primeiro modelo a apresentar o sistema de som premium SONOS, como opcional. A direção progressiva (de série nas versões quattro) permite uma relação variável, dependente do ângulo da direção, bem como a assistência à direção sensível à velocidade. A tecnologia é toda ela fácil de usar, com um ecrã tátil de qualidade e um sistema que privilegia a simplicidade dos grafismos e da utilização. O mesmo se pode dizer do sistema de climatização com botões físicos (como deveria ser sempre) que se tornam fáceis e intuitivos. Aqui, temos a sensação que a tecnologia quer apenas ajudar-nos e não nos assoberbar com futilidades.
O pacote de equipamento é completo com as agora já habituais assistências à condução, estacionamento e os elementos de segurança, que neste Audi surgem se assoberbar, com conta peso e medida na maioria das vezes.
Consumos
O Audi Q4 Sportback e tron devolveu um consumo de 17.9 kW/h numa utilização mista entre cursos de estrada nacional e autoestrada, numa proporção 60 :40 (mais autoestrada). Com a carga a 100% a autonomia mostrada era de pouco mais de 400km e chegamos ao fim do nosso ensaio com 36% de bateria ainda por usar, pouco mais de 260 km percorridos e ainda 136 km de autonomia. Ou seja, se o resto da viagem não fosse feita exclusivamente em autoestrada, o Q4 Sportback e tron iria cumprir com facilidade os 400 km de autonomia (com ar condicionado ligado e um pouco acima dos 120km/h em autoestrada), o que já é um número interessante, mas acima do anunciado. O consumo para cursos de cidade e estrada secundária, com mais recuperação de energia, foi muito interessante, mas a viagem em autoestrada, como seria de esperar, acabou por fazer subir o consumo.
Ao volante
É claramente um carro com um pisar maduro e composto. A suspensão tem a firmeza indicada para aguentar exigências de traçados mais sinuosos, mas consegue absorver a maioria das irregularidades da estrada e lombas sem causar desconforto aos ocupantes. É um veículo que se conduz de forma agradável, sem a sensação de volume excessivo que outros SUV proporcionam. A visibilidade é boa, e mesmo nesta versão Coupé a visibilidade traseira não é comprometida em demasia. Em estradas mais sinuosas e com um ritmo um pouco mais vivo, as sensações são um pouco menos interessantes, apresentando um comportamento desportivo q.b.. Não é um carro que transmita as melhores sensações neste tipo de traçado, mas ainda assim dá o que se pede a um carro desta tipologia. A posição de condução é ótima, os comandos funcionam todos de forma impecável e está tudo direcionado para o condutor. A resposta do motor é suficiente e numa subida com cinco pessoas a bordo (e uma mala bem carregada) notou-se alguma falta de alma. Mas esta versão de 204 CV oferece um compromisso suficiente para as necessidades do dia a dia. Apesar de ter como base a plataforma MEB que equipa muitos SUV elétricos do grupo VW, é talvez das melhores propostas com esta plataforma, tendo em conta conforto, facilidade de utilização e equipamento disponivel.
Concorrentes
Hyundai IONIQ 5 168 kW (228 CV) 77 kWh
Mercedes-Benz EQA 300 4MATIC
Mercedes-Benz EQB 250
Nissan Ariya Evolve 160 kW (218 CV) 63 kWh 4×2
Skoda Enyaq Coupé iV 80
Toyota bZ4X Style Plus 4×4
Volkswagen ID.5 Pro Performance 150 kW (204 CV) 77 kWh
Volvo C40 Recharge
Volvo XC40 Recharge
Motor
O Q4 40 Sportback e-tron utiliza um motor traseiro com uma potência de 204 cv/150 kW e um binário de 310 Nm, recorrendo a uma bateria de 82 kWh (77 kWh uteis), que é também possível de recarregar a 7,2 kW e 100 kW. A aceleração 0-100 km/h faz-se em 8,5 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h, enquanto a autonomia anunciada, chega a 534 km (WLTP) – no nosso teste esse número caiu para um pouco acima dos 400km . O consumo combinado de energia elétrica em kWh/100 km é de 19.6 – 16.8 (WLTP) e as emissões combinadas de CO₂ em g/km são zero.
Balanço final
O Q4 Sportback e tron garante o que se propõe a fazer com muito boa nota. A autonomia é muito interessante, tal como o nível de consumo, a qualidade do interior é excelente, tal como o conforto e o espaço. É um carro que apesar de ter “sport” no nome e de ter alguns atributos a seu favor, não vai espantar quer pelas prestações, quer pelo comportamento dinâmico. Mas garante um excelente compromisso. A grande questão aqui é simples e repete-se a cada ensaio de uma versão coupé: vale a pena o que vai pagar a mais? Se há versões em que questionamos vivamente essa opção, aqui poderemos entender a opção. Há outra questão que se impõe também. Antes de ensaiarmos o Audi, tivemos em teste o Skoda Enyaq IV 80 Coupé, que tem a mesma plataforma de base e tem muitos aspetos em comum. O preço base do Skoda é um pouco mais apelativo que do Audi e apresenta pontos fortes que merecem ser destacados. Também poderá espreitar a gama ID. da VW que usa a mesma plataforma, mas recomendamos alguma cautela e um test-drive aos ID. para ver se gosta da forma como a tecnologia é servida. O Audi Q4 e-tron consegue um equilíbrio que merece destaque.
Simplicidade de utilização
Qualidade do interior e conforto
Pisar confortável e versátil
MenosPrestações pouco entusiasmantes
Design do interior pouco prático
Ficha técnica
Ficha Técnica
- Pintura metalizada
- Volante desportivo multifunções em couro
- Bancos traseiros com rebatimento
- Jantes de liga leve 19” Aero com 5
- Bagageira com abertura/fecho elétrico
- Cabo para carregamento em tomada
- Cabo angular para carregamento em
- Sistema de som Audi Sound System
- Compatibilidade LTE Audi Phone Box
- Audi Connect Naveg. & Infotainment Plus
- Sistema de carregamento e-tron compact
- Pacote interior com bancos dianteiros
- Linha Advanced
- Pacote Assist Pro
- Pacote Comfort
- Pacote Climatização
- Pacote MMI Navigation Plus
- Pacote Smartphone
- Vidros traseiros escurecidos
Linha Advanced inclui: Pintura de contraste Para choques Advanced Pacote Assist Pro inclui: Câmara de 360º Adaptive cruise assist with emergency assist Sensores de estacionamento traseiros e dianteiros com park assist Adaptive Cruise control com limitador de velocidade Pacote Comfort, inclui: Retrovisor interior com anti-encandeamento automático Retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos, rebatíveis e com anti-encandeamento automático Bancos dianteiros com apoio lombar eléctrico com regulação em 4 vias Pacote Climatização, inclui: Ar condicionado de 3 zonas Ar condicionado estacionário Comfort Pacote MMI Navigation Plus, inclui: MMI Navigation plus with MMI touch Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito Audi virtual cockpit Pacote Smartphone, inclui: Audi smartphone interface Tomada de 12V Audi Phone box
Preço da versão base (Euros): 58.300€
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