BMW 530e – Ensaio Teste
Quase na medida certa
O BMW Série 5 sempre foi um excelente compromisso em termos de tamanho, espaço, prestações e conforto. E com a presença do sistema híbrido plug-in com 292 cavalos de potência, também nos mostra uma medida quase certa para o capítulo da sustentabilidade. Uma das grandes novidades do BMW 530e, no entanto, é que também esteve incluído nas comemorações do 50º aniversário da BMW M, o que significa que, com a simples adição de um pacote de equipamento exclusivo, este modelo se consegue transformar numa solução ainda mais apetecível.
Texto: André Mendes
- Conforto;
- Consumos;
- Eficácia do sistema híbrido;
- Comportamento dinâmico;
- Equipamento completo, mas à base da adição de opcionais;
- Preço;
Concorrentes
Audi A6 50 TFSIe quattro S tronic
Motor: Sistema híbrido plug-in (Gasolina e elétrico); 299 cavalos; Autonomia em modo elétrico: 68 km; Aceleração dos 0 aos 100 km/h: 6,2 seg.; Consumo combinado: 1,1 l/100 km; Preço: 71.242 €
Mercedes-Benz E 300 e
Motor: Sistema híbrido plug-in (Gasolina e elétrico); 211+122 cavalos; Autonomia em modo elétrico: 57 km; Aceleração dos 0 aos 100 km/h: 5,8 seg.; Consumo combinado: 1,5 l/100 km; Preço 72.750 €
Ficha Técnica
Motor
Tipo: 4 cilindros em linha, turbo, a gasolina
Cilindrada (cm3): 1.998
Potência máxima (CV/rpm): 184/5.000-6.500
Potência máxima combinada (CV): 292
Binário máximo (Nm/rpm): 420/n.d.
Tração: Tração traseira
Transmissão: Automática Steptronic de oito relações
Direção: Assistida eletricamente
Suspensão (ft/tr): Triângulos sobrepostos / Multibraços
Travões (fr/tr): discos ventilados / discos
Prestações e consumos
Aceleração 0-100 km/h (s): 5,9
Velocidade máxima (km/h): 235
Consumo misto (l/100 km): 1,3
Emissões CO2 (gr/km): 30
Autonomia máxima em modo elétrico (km): 61
Dimensões e pesos
Comprimento/Largura/Altura (mm): 4.963/1.868/1.483
Distância entre eixos (mm): 2.975
Largura de vias (fr/tr mm): 1.604/1.631
Peso (kg): 1.910
Capacidade da bagageira (l): 410
Capacidade do depósito (l): 46
Pneus (fr/tr): 245/45 R18 – 275/40 R18
Preço da versão ensaiada (Euros): 81.320 €
Preço da versão base (Euros): 65.200 €
Mais/Menos
Mais
- Conforto;
- Consumos;
- Eficácia do sistema híbrido;
- Comportamento dinâmico;
Menos
- Equipamento completo, mas à base da adição de opcionais;
- Preço;
Preços
Preço da versão ensaiada (Euros): 81320€
Preço da versão base (Euros): 65200€
Concorrentes
Audi A6 50 TFSIe quattro S tronic
Motor: Sistema híbrido plug-in (Gasolina e elétrico); 299 cavalos; Autonomia em modo elétrico: 68 km; Aceleração dos 0 aos 100 km/h: 6,2 seg.; Consumo combinado: 1,1 l/100 km; Preço: 71.242 €
Mercedes-Benz E 300 e
Motor: Sistema híbrido plug-in (Gasolina e elétrico); 211+122 cavalos; Autonomia em modo elétrico: 57 km; Aceleração dos 0 aos 100 km/h: 5,8 seg.; Consumo combinado: 1,5 l/100 km; Preço 72.750 €
- Conforto;
- Consumos;
- Eficácia do sistema híbrido;
- Comportamento dinâmico;
- Equipamento completo, mas à base da adição de opcionais;
- Preço;
Ficha técnica
Motor
Tipo: 4 cilindros em linha, turbo, a gasolina
Cilindrada (cm3): 1.998
Potência máxima (CV/rpm): 184/5.000-6.500
Potência máxima combinada (CV): 292
Binário máximo (Nm/rpm): 420/n.d.
Tração: Tração traseira
Transmissão: Automática Steptronic de oito relações
Direção: Assistida eletricamente
Suspensão (ft/tr): Triângulos sobrepostos / Multibraços
Travões (fr/tr): discos ventilados / discos
Prestações e consumos
Aceleração 0-100 km/h (s): 5,9
Velocidade máxima (km/h): 235
Consumo misto (l/100 km): 1,3
Emissões CO2 (gr/km): 30
Autonomia máxima em modo elétrico (km): 61
Dimensões e pesos
Comprimento/Largura/Altura (mm): 4.963/1.868/1.483
Distância entre eixos (mm): 2.975
Largura de vias (fr/tr mm): 1.604/1.631
Peso (kg): 1.910
Capacidade da bagageira (l): 410
Capacidade do depósito (l): 46
Pneus (fr/tr): 245/45 R18 – 275/40 R18
Preço da versão ensaiada (Euros): 81.320 €
Preço da versão base (Euros): 65.200 €
Preço da versão base (Euros): 65200€
0 comentários