Volvo XC90 revisto: Atualizações de design e tecnologia
Cinto de segurança: inovação da Volvo salva vidas há 65 anos

Volvo lança marca Recharge para os seus modelos eletrificados

By on 16 Outubro, 2019

Todos os modelos da Volvo de alguma forma eletrificados (elétricos, híbridos ou híbridos Plug In) vão passar a estar dentro da submarca Recharge.

Além disso, a Volvo promete que vai mostrar aos compradores a média da pegada de carbono de cada modelo novo, como parte de um arrojado plano para reduzir as emissões de carbono dos seus veículos.

O primeiro modelo a receber esta nova submarca será o XC40 Recharge, o primeiro veículo elétrico da Volvo que será revelado ainda hoje através de vídeo conferência. O XC40 Recharge será, também, o primeiro modelo a revelar a média da sua pegada de carbono ao longo do seu ciclo de vida, ou seja, a Volvo vai revelar quanto CO2 o XC40 Recharge vai emitir durante a sua existência.

A partir deste modelo, todos os veículos Volvo eletrificados passam a ter esta denominação Recharge. É uma forma de tentar puxar pelas vendas dos veículos eletrificados, estando a marca sensível para reeducar os condutores no sentido de usarem cada vez mais o modo elétrico dos seus híbridos Plug In.

Segundo foi anunciado pela marca sueca, metade das vendas da Volvo em 2025 serão feitas com carros totalmente elétricos e acaba de lançar um plano climático que tem como objetivo reduzir a pegada de carbono do ciclo de vida de cada veículo em 40%, comparando com os números de 2018. Ao mesmo tempo, a Volvo quer ser neutral em termos de produção de CO2 em 2040.

Para alcançar o objetivo acima proposto, menos 40% de CO2 em cada carro até 2025, a Volvo estabeleceu metas claras para a redução de CO2: menos 25% de emissões na cadeia de fornecimento global, reduzir as suas próprias emissões de CO2 em 25% e colocar nos carros novos, 25% de material reciclado. Dentro do mesmo espírito, a Volvo vai fundir a sua divisão de motores de combustão interna com a Geely, fazer depois o “spin off” dessa empresa e, assim, livrar-se de um peso enorme em termos de emissões. Claro que a Volvo deverá concentrar atenções no desenvolvimento de motorizações elétricas, justificando este estratagema para retirar o “cancro” e mostrar uma pele rejuvenescida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)