Volvo e Polestar atrasam início de produção de novos elétricos
Problemas de software nas plataformas partilhadas pela Volvo e Polestar obrigam ao atraso do início de produção dos novos SUV totalmente elétricos das duas marcas.
O início de produção do Volvo EX90 e do Polestar 3 vai acontecer mais tarde do que o anteriormente previsto. O modelo da Volvo deveria começar a ser fabricado no último trimestre deste ano, mas foi adiado para começar apenas na primeira metade de 2024. Também o Polestar 3 vai começar a ser produzido em 2024, garantindo a marca que deverá ser no primeiro trimestre, mas o Polestar 4 mantém a sua data prevista para início de fabrico, devendo acontecer ainda no final deste ano.
Em comunicado, a Volvo garante que o atraso se deve a melhorias efetuadas no software dos modelos e que esse trabalho vai assegurar uma melhoria da experiência de condução para os clientes e que a procura pelo novo SUV, o EX90, é grande.
A Polestar ajustou a previsão das vendas para 2023, passando de um primeiro objetivo de 80.000 unidades vendidas este ano para “60.000 a 70.000 veículos”, confirmou a marca. Além disso, intensificou o foco “na gestão de custos, incluindo um congelamento global das contratações e uma redução de 10% do número de funcionários, o que conduz a uma maior eficiência em toda a empresa”.
0 comentários