Volvo XC90 revisto: Atualizações de design e tecnologia
Cinto de segurança: inovação da Volvo salva vidas há 65 anos

Volvo Cars estabelece parceria com a rede de lojas Starbucks dos Estados Unidos

By on 22 Março, 2022

As duas empresas anunciaram recentemente uma nova parceria, que tem o objetivo de implementar uma nova rede pública de carregamento para automóveis eletrificados nas lojas deste gigante americano.

Ao contrário do que acontece em solo nacional, com lojas apenas em centros comerciais, nos Estados Unidos há lojas do Starbucks que se assemelham a algumas das maiores lojas daquela marca de fast-food que tem um “M” no seu símbolo. E agora, com esta parceria, a ideia é desenvolver e implementar uma nova rede de carregamentos para automóveis eletrificados nos parques de estacionamento do Starbucks.

Em termos de agenda, está previsto que 60 carregadores rápidos da Volvo já estejam em funcionamento no próximo verão, sendo que esta rede será gerida para ChargePoint. A ideia é que haja um novo ponto a cada 160 quilómetros, desde Denver, até à sede da empresa, em Seattle.

Com a capacidade de carga destes novos postos, um C40 Recharge, por exemplo, poderá carregar a bateria do seu sistema elétrico entre os 20 e os 90 por cento em apenas 40 minutos. E tudo, enquanto o condutor tem tempo para apreciar um café no Starbucks.

“A Volvo Cars quer dar às pessoas a liberdade para se movimentarem e reduzirem o seu impacto ambiental. Ao trabalhar com a Starbucks poderemos concretizar isso, oferecendo aos clientes experiências agradáveis para relaxar enquanto carregam os seus automóveis.”

Anders Gustafsson – Vice President Americas and President and CEO – Volvo Car USA

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)