Volvo ajusta as gamas XC40 e C40 Recharge com novos motores e configurações
Os dois primeiros modelos 100% elétricos da Volvo, o XC40 e o C40 Recharge, acabam de receber uma importante atualização das suas gamas, sendo que a tração principal mudou do eixo dianteiro para o posterior.
A entrada no mercado dos modelos totalmente elétricos da Volvo tinha como cabeça de cartaz a versão de dois motores e tração às quatro rodas, com uma potência total acima dos 400 cavalos. Depois disso, a opção Twin Engine perdeu um dos seus motores e passou a contar apenas com tração dianteira e uma potência de 231 cavalos. Mas agora, a Volvo encontrou uma forma ainda mais eficiente e dinâmica de tornar estes dois modelos ainda mais interessantes.
“Este é mais um grande passo com vista à nossa eletrificação total em 2030. A autonomia e os tempos de carregamento são fatores fundamentais para cada vez mais clientes, por isso, estas melhorias tornam os nossos modelos 100% elétricos ainda mais atrativos”.
Javier Varela, Chief Operating Officer & Deputy Chief Executive – Volvo Cars
Em ambos os modelos, a gama está agora organizada da seguinte forma: na versão de acesso, com apenas um motor, a maior diferença está no facto de este ter passado do eixo dianteiro para o eixo posterior. E nesta nova atualização, o motor elétrico tem para oferecer 238 cavalos de potência, que são alimentados por uma bateria de 69 kWh, que também contribui para uma autonomia máxima entre os 460 quilómetros, no caso do XC40 Recharge e os 476 quilómetros, no C40 Recharge.
No patamar seguinte, também com um só motor, mas com a designação Extended Range, o motor elétrico continua instalado no eixo posterior, mas é uma nova opção com 252 cavalos. A bateria é agora uma nova versão com 82 kWh de capacidade e a autonomia máxima varia entre os 515 quilómetros do XC40 Recharge e os 533 quilómetros do C40 Recharge.
No terceiro patamar das novas gamas XC40 e C40 Recharge, entra então a opção equipada com dois motores elétricos, que usa a “Extended Range” anterior como base, mas adiciona um segundo motor elétrico de 160 cavalos no eixo dianteiro. A bateria desta versão “Twin Engine” é a mesma opção com 82 kWh de capacidade, que permite uma autonomia máxima de 500 quilómetros com o XC40 Recharge e de 507 com o mais aerodinâmico C40 Recharge.
As versões mais atualizadas destas duas gamas também incluem duas novas cores para a carroçaria (Cloud Blue e Vapour Grey), bem como novas jantes de liga leve com 19 polegadas de diâmetro. No que diz respeito a preços, os valores começam nos 51.672 euros do XC40 Recharge ou nos 53.620 se optarmos antes pelo C40 Recharge. E se desejar um pouco mais de recheio em termos de equipamento, este é um capítulo que também inclui três patamares em termos de escolha: Core, Plus e Ultimate.
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