Volkswagen torna os carregamentos mais simples e mais convenientes
O Grupo Volkswagen continua a trabalhar em formas de levar os automóveis elétricos a mais clientes, tornando os seus carregamentos mais simples e muito mais convenientes.
Numa estratégia de continuar a dinamizar a venda de automóveis eletrificados ou totalmente elétricos, a Volkswagen está apostada em encontrar formas de melhorar e simplificar a sua utilização. Entre as mais variadas ideias, está a possibilidade de tornar os carregamentos mais simples e mais convenientes.
Uma das principais formas de o fazer passa pela adoção de uma transparência total em termos de custos, passando a oferecer uma cobrança com valores fixos, mas também pela disponibilização de toda a rede de carregadores europeia com apenas uma assinatura do serviço, sendo que, neste caso, já estamos a falar de uma rede com mais de 310 mil postos de carregamento, com cerca de dez mil carregadores rápidos, divididos por mais de três mil localizações.
Para tornar o processo de carregamento ainda mais simples, está também prevista a adição do serviço Plug&Charge, através de uma atualização de software em todos os modelos elétricos das marcas de grande volume que já incluam a plataforma MEB. Este serviço, desenvolvido em conjunto com parceiros como a Ionity, a Aral/BP, a E.On ou a Iberdrola, permite que a área de carregamento consiga detetar o carro, e inicie o carregamento automaticamente depois de ligar o cabo.
Para o futuro, está também prevista uma nova gama de carregadores para clientes privados ou empresas, tipo Wallbox, em conjunto com serviços inovadores e tarifas mais ecológicas.
0 comentários