Volkswagen ID.Buzz e ID.Buzz Cargo finalmente revelados
É dos ícones mais aguardados da nova família de modelos elétricos da Volkswagen, uma vez que é um dos que nos remete para o passado mais histórico da marca. O ID. Buzz foi finalmente apresentado oficialmente na versão de passageiros e carga.
É mais um dos modelos que nos tem vindo a aumentar a expetativa nos últimos tempos, através de diversos teasers mais ou menos óbvios de como seria a sua versão final. Mas agora, a espera acabou e foi finalmente revelada a versão final do Volkswagen ID. Buzz.
O novo modelo remete-nos para o passado da marca e para um dos seus maiores símbolos, o Pão de Forma, mas numa versão moderna e mais futurista, completamente adaptada a um novo mundo eletrificado. As ligações com o passado estão presentes, mas os traços mais modernos são os que mais nos cativam. Há diversas semelhanças com o Multivan, que também foi apresentado recentemente, e tal como o seu antecessor dos anos 50, uma versão de passageiros e outra destinada ao transporte de carga.
O Volkswagen ID. Buzz destinado ao mercado europeu inclui uma bateria de 82 kWh (77 kWh utilizáveis), que alimentam um motor elétrico de 150 kW (ou 204 cavalos). Este, está instalado no eixo traseiro, onde é feita a tração, e a bateria está colocada debaixo do piso, entre os eixos, o que oferece um centro de gravidade mais baixo e uma dinâmica melhorada. A bateria do Buzz pode ser carregada numa convencional tomada doméstica, com corrente alternada até 11 kW, mas também em carregadores rápidos de corrente contínua até 170 kW. E, neste caso, é possível alcançar os 80% de carga em cerca de 30 minutos.
Em termos de espaço no habitáculo, o novo ID. Buzz foi pensado para transportar cinco pessoas a bordo e mais de 1.100 litros de bagagem, enquanto o ID. Buzz Cargo tem um compartimento de carga desenhado para arrumar perfeitamente duas euro paletes.
O lançamento comercial do novo ID. Buzz nos mercados europeus está previsto para o próximo Outono, ainda que as encomendas se possam iniciar em maio, em alguns países.
0 comentários