75 anos do ‘Pão de forma’ –a Volkswagen celebra aniversário do seu maior ícone
Volkswagen revela primeiro vislumbre do seu novo modelo elétrico acessível

Volkswagen ID.6 chega ao mercado em 2023

By on 10 Dezembro, 2020

O Volkswagen ID.6 será o futuro rival dos também elétricos

BMW i4 e Mercedes-Benz EQE e chega ao mercado em 2023. A marca de Wolfsburgo

promete um familiar de dimensões exteriores idênticas às do Passat, bem como

duas versões de carroçaria, sedan e station wagon. No entanto, por dentro, os

responsáveis da Volkswagen referem que terá uma habitabilidade equivalente à do

Phaeton.

É mais um dos modelos a ser construído sobre a plataforma modular MEB, depois de lançados ou anunciados os ID.3, ID.4, ID.5 e ID Buzz. O novo ID.6 deverá contar com versões equipadas com um ou dois motores elétricos e com, respetivamente, tração traseira ou integral. A primeira deverá cumprir o sprint de 0 a 100 km/h em cerca de 8,5 segundos e a segunda, com versão GTX focada na performance, conseguirá fazê-lo em apenas 5,6 segundos.

O ID.6 deverá estar disponível com vários packs de bateria, sendo que a de maior capacidade, cerca de 84 kWh, permitir-lhe-á percorrer cerca de 700 quilómetros entre carregamentos, uma autonomia beneficiada quer pela superior eficiência das baterias, quer pela menor resistência de rolamento e aerodinâmica. Suportará, igualmente, potências de carregamento de 200 kW que permitirão recuperar quase 230 quilómetros de autonomia em apenas 10 minutos.

O futuro ID.6 vai ser produzido na unidade de Emden a partir de 2023, fábrica onde são atualmente produzidos os modelos Passat e Arteon. A Volkswagen está a renovar por completo esta sua unidade na Alemanha e avança que em 2023 conseguirá produzir ali cerca de 300 mil veículos elétricos por ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)