Tesla Roadster: 0 aos 100km/h em menos de um segundo? Será possível?
Elon Musk anunciou a tão esperada revelação da segunda geração do Tesla Roadster para o final de 2024, com entregas previstas para 2025. O novo modelo promete ser revolucionário, com objetivos de design radicalmente aumentados e colaboração entre a Tesla e a SpaceX, visando um tempo recorde de 0-100km/h inferior a 1 segundo.
A chegada do novo Roadster tem sido algo atribulada, com adiamentos sucessivos desde a sua apresentação em 2017, mas parece que 2025 será o ano em que veremos a segunda iteração do Roadster. Elon Musk, como habitualmente, foi ambicioso nas metas definidas, para compensar o tempo perdido, dizendo que “…nunca mais haverá um carro como este, se é que se pode chamar-lhe carro”. Musk aponta para um tempo de 0 a 100km/h inferior a um segundo, numa tecnologia que estará a ser desenvolvida em pareceria com a SpaceX.
O CEO da Bugatti-Rimac, Mate Rimac, que sabe como fazer carros rápidos, comentou a viabilidade de tal aceleração, afirmando, citado pela evo.co.uk, que a tecnologia de propulsores seria a única forma de o fazer dentro do tempo estipulado e que mesmo um carro com uma configuração como a do McMurtry, capaz de fazer dos 0 aos 100km/h em 1,4 segundos.
O novo Roadster apresenta valores de desempenho impressionantes, incluindo uma velocidade máxima superior a 400km/h e uma autonomia de aproximadamente 1000 km, com a sua bateria de 200 kWh. O interior apresenta um design minimalista. As primeiras entregas aos clientes estão previstas para 2025, quase uma década após a apresentação inicial do modelo.
0 comentários