Tesla Model Y com versão de entrada já disponível no mercado nacional
A Tesla já tem disponível para encomenda no nosso mercado a versão base do seu Model Y, equipada com o sistema elétrico de tração traseira, 455 quilómetros de autonomia e por menos de 50 mil euros.
A gama Tesla está ainda mais forte no nosso mercado, com a presença da nova versão de entrada que poderá dinamizar ainda mais as vendas deste modelo. Com a produção na fábrica da China a registar novos recordes mês após mês, a marca conta com a possibilidade de abrir ainda mais a sua rede de disponibilidade de novas versões a mais mercados.
Uma que será certamente bastante importante para Portugal é a nova versão de entrada do Model Y, equipada apenas com um motor no eixo traseiro e, por isso, com tração apenas no eixo traseiro, com 455 quilómetros de autonomia máxima e com prestações como os 6,9 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h e 217 km/h de velocidade máxima.
A disponibilidade prevista para a entrega deste novo modelo está entre o último mês deste ano e fevereiro de 2023, mas uma das maiores novidades é mesmo o seu preço de tabela de 49.990 euros, 17 mil euros abaixo da versão Longe Range de dois motores, ainda que este valor ainda receba a soma das despesas de documentação e transporte, mas também a taxa de reciclagem. Feitas as contas, o novo Tesla Model Y custa 50.975,17 euros, estando também disponíveis soluções de leasing com prestações a partir de 535 euros por mês, ou crédito com uma prestação estimada de 730 euros.
Claro que estes valores são referentes à versão sem qualquer opcional adicionado e com a carroçaria pintada de branco. A mudança para uma das outras quatro cores disponíveis pode variar entre os 1200 e os 2300 euros. Se escolher as jantes de 20 polegadas, em vez das de 19, são necessários mais 2300 euros (e menos 25 quilómetros de autonomia) e se precisar de um gancho de reboque com uma capacidade de 1600 quilos, o valor será de 1350 euros.
No interior, os tons disponíveis para esta versão são o negro e o branco, com esta última opção a custar 1200 euros e a configuração será sempre de cinco lugares. De resto, o Autopilot aperfeiçoado custa 3.800 euros e a capacidade autónoma total tem um valor de 7500 euros, incluindo todos os itens do primeiro e diversos outros. Para terminar, o Wall Connector da Tesla também está disponível por 500 euros, mas não tem a instalação incluída.
0 comentários