Tesla falha o Natal, mas começa o ano com uma prenda incrível
A Tesla acaba de anunciar uma descida significativa nos preços dos seus modelos, com diferenças que podem rondar os dez mil euros. A opção mais acessível da gama passa agora a ser um Model 3, com um valor base 44.990 euros.
A entrada num novo ano é sinónimo de aumentos de preços um pouco por toda a parte e por todos os setores, mais ainda do que vínhamos a sentir ao longo dos últimos meses. Mas, como sempre, a Tesla demonstra que não é uma marca de seguir tendências e sim de criar o seu próprio método de trabalho. E com esta descida de preços, reforça a sua ideia que querer acelerar a transição do mundo automóvel para soluções eletrificadas e mais sustentáveis.
Por causa disso, e ainda durante os primeiros dias do ano, os preços de venda ao público do Model 3 e do Model Y receberam um novo valor em termos de preços que, consoante a versão, pode estar cerca de dez mil euros abaixo do que estava até agora. No caso do Model 3 de tração traseira e da versão Long Range de dois motores, a descida ronda os dez mil euros, enquanto na versão Performance, a mais potente, o valor foi reduzido em oito mil euros. No Model Y, que, até agora, era o modelo mais acessível da marca, o valor base passa a ser de 46.990 euros na versão base de tração traseira, de 53.990 euros na versão de maior autonomia e duas motorizações, e de 63.990 euros na mais potente versão Performance.
Nos modelos de topo, o Model S e o Model X, os valores mantêm-se praticamente inalterados, com números em torno dos 120 mil euros para as versões de maior autonomia e um pouco acima dos 140 mil euros para a opção Plaid, com mais de mil cavalos de potência.
0 comentários