Suzuki e SkyDrive formam aliança com o objetivo de apostar em novos voos
A Suzuki acaba de anunciar a sua aliança com a SkyDrive, com o objetivo de comercializarem novas soluções de mobilidade aérea usando carros aéreos, ou eVTOL*.
A Suzuki deseja adicionar uma nova componente de negócio de mobilidade ao seu catálogo com o desenvolvimento de carros voadores elétricos, depois de já estar presente há algumas décadas em outras áreas de mobilidade como os automóveis, as motos e os motores fora de bordo.
Para isso, acaba de estabelecer uma nova aliança com a SkyDrive, uma empresa fundada há quatro anos com a missão de “liderar uma revolução de mobilidade única no século” e que se encontra a desenvolver um pequeno carro voador compacto de dois lugares com motor elétrico.
A ideia é comercializar este novo modelo em larga escala e neste ponto, a Suzuki tem uma larga experiência, uma vez que já produziu e comercializou diversos automóveis compactos em todo o mundo ao longo da sua história, o que faz com que esta nova Aliança faça tanto sentido.
O trabalho conjunto das duas empresas terá início nas áreas de negócios e tecnologia, incluindo investigação e desenvolvimento de novas tecnologias, planificação de sistemas de fabricação e produção em massa, desenvolvimento de mercado em outros mercados, com um foco inicial na Índia e continuar a trabalhar com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono.
* Os automóveis voadores são oficialmente conhecidos como aeronaves eVTOL (electric vertical takeoff and landing). Os eVTOLs são caracterizados pela sua eletrificação, o piloto automático autônomo e a descolagem e aterragem de forma vertical. Como um novo avanço no campo da mobilidade, o desenvolvimento de automóveis voadores está sendo promovido em muitos países do mundo. No Japão, o Conselho Público-Privado para a Revolução da Mobilidade Aérea foi estabelecido em 2018 e tem realizado reuniões desde então. Espera-se que o projeto de lugar a serviços de táxi em zonas urbanas, novos meios de transporte para as ilhas mais afastadas e áreas montanhosas e transporte em situações de emergência e catástrofes. O Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) e o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) do Japão formularam um plano para o início da atividade em 2023 e implantação em larga escala em 2030.
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