Sono Motors alcançou a fasquia de mil reservas totalmente pagas do Sion
O Sono Sion continua a ser desenvolvido, mas, para angariar capital, a marca de Munique lançou uma campanha de reservas no início deste mês que acaba de alcançar o primeiro milhar.
O mais recente construtor de automóveis de Munique está a conquistar um elevado interesse no desenvolvimento do seu automóvel elétrico com painéis solares integrados. Mas, como qualquer empresa, o investimento inicial antes da produção é sempre o mais complicado e é necessário encontrar fundos para dar continuidade ao projeto.
Por causa disso, a Sono Motors lançou uma campanha de 50 dias no início deste mês que tem o objetivo de alcançar as 3.500 reservas totalmente pagas do novo Sion, o que equivale a uma angariação de capital em torno dos 100 milhões de euros. E agora, acabam de ser alcançadas as primeiras mil reservas, comprovando o interesse neste novo modelo.
Este valor será utilizado para cobrir uma parte do investimento necessário na produção de mais unidades de pré-série e desencadear um efeito dominó em termos de estratégia financeira no futuro da empresa.
Segundo Laurin Hahn, cofundador e CEO da Sono Motors, “o marco histórico de 1.000 depósitos completos mostra que vale a pena lutarmos juntos pelo Sion. O nosso programa de carros elétricos solares está bem avançado. Num teste solar de Inverno em condições reais, em dezembro, o mês com menos luz do dia, atingimos um alcance solar puro calculado de 28 km por semana. Isto significa que já fomos capazes de atingir 80% do rendimento solar esperado no Inverno cerca de um ano antes da produção planeada. Este teste com um veículo de validação pré-série confirma o potencial para uma média de 5.800 km de alcance solar anual em Munique, graças à integração única dos módulos solares em toda a carroçaria. Além disso, a carga bidirecional é funcional. Conseguimos testar a nossa tecnologia de carregamento V2V, trifásica, a 13A com amperagem limitada durante os primeiros ciclos de teste. Isto resultou numa potência de carga bidirecional de 8 kW AC entre um Sion e um carro elétrico convencional. Após o início da produção, uma atualização planeada do software OTA (over-the-air) permitirá ao Sion carregar com uma potência máxima de 11 kW CA. Ao mesmo tempo, estamos numa fase de testes intensivos com 13 veículos para validação em série e 32 carroçarias em branco, incluindo testes nos Estados Unidos, Espanha, Suécia, Itália, Hungria e Alemanha“.
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