Smart #1 também inclui uma versão mais desportiva com autoria da Brabus
A opção mais desportiva do novo Smart #1 também é assinada pela Brabus, mas é a mais potente e a mais rápida de sempre, com um sistema elétrico de 430 cavalos.
O novo Smart #1 segue as pisadas do seu antecessor apenas no nome e no formato do logo, uma vez que tudo o resto é diferente. Com a nova geração deste modelo, o conceito muda e vai tentar explorar novas ideias, mas um detalhe que também se mantém tal como no passado: a opção mais desportiva da gama continua a ser da autoria da Brabus.
Com um comprimento de quase 4,3 metros, o novo Smart é agora bastante maior e mais espaçoso do que estamos habituados a ver num modelo desta marca, sendo que esta opção mais desportiva da gama vê as duas rodas motrizes passarem agora para as quatro, graças à presença de dois motores elétricos, um em cada eixo. Em termos de potência, os valores máximos chegam aos 430 cavalos, enquanto o binário alcança uns impressionantes 543 Nm, números que são uma novidade para um smart. E depois, claro que tudo se traduz em números mostrados por um cronómetro, que, na aceleração dos 0 aos 100 km/h, precisa apenas de 3,9 segundos de funcionamento.
Além dos elementos mecânicos, esta versão aposta também numa diferenciação estética face aos outros modelos da gama. Há novas entradas de ar na zona superior da secção dianteira e um novo spoiler interior, além de diversos detalhes em vermelho que contrastam perfeitamente com o tom cinzento mate, tal como a unidade que aparece nestas imagens, mas nesta versão há outras combinações de cores exclusivas. As jantes Dynamo com 19 polegadas de diâmetro ajudam no visual mais desportivo, tal como os elementos específicos existentes na zona inferior das portas e no pára-choques traseiro.
A bordo, a decoração mantém-se e além dos assentos mais desportivos, há cintos de segurança vermelhos, um volante forrado em Alcantara e um sistema de iluminação ambiente a condizer entre tantos outros detalhes.
0 comentários