Segundo modelo da família de automóveis elétricos da Toyota é o bZ3
A Toyota acaba de mostrar as primeiras imagens do bZ3, um projeto conjunto com a BYD e a FAW Toyota e o segundo modelo da família “Beyond Zero” depois do bZ4X.
Com o objetivo de dinamizar a família de modelos da família “Beyond Zero”, a Toyota Motor Corporation acaba de anunciar o segundo modelo desta família, o bZ3. Trata-se de um automóvel 100% elétrico, desenvolvido para o mercado chinês em parceria com a BYD e com a FAW Toyota. Será produzido e comercializado através da rede de concessionários da FAW Toyota.
As três empresas trabalharam em conjunto com o objetivo de desenvolver o melhor produto para o mercado chinês, onde se regista a maior taxa de crescimento do mercado de automóveis elétricos. Para isso, colocou 100 dos seus engenheiros a trabalhar neste projeto, levando toda a experiência adquirida pela marca nos últimos anos na produção de sistemas híbridos e de célula de combustível, com mais de 20 milhões de automóveis eletrificados já comercializados no seu currículo.
A ideia é que este novo modelo seja o mais eficaz do ponto de vista energético, mas também o mais divertido de conduzir, usado a mesma plataforma e-TNGA e o ADN estreado com o bZ4X. Além disso, a nova tecnologia de baterias da BYD combina a nova solução de iões de lítio, que já aponta para um sistema com mais de 600 quilómetros de autonomia. A estrutura do conjunto, mas também o seu arrefecimento, sistemas de controlo e monitorização foram completamente desenvolvidas de raiz, fazendo com que este novo bZ3 tenha um patamar de qualidade bastante elevado, com um sistema elétrico eficiente, avançado, seguro e fiável.
O seu formato de automóvel familiar oferece uma silhueta bastante aerodinâmica, também com o objetivo de ser o mais eficaz possível, mas com muito espaço a bordo, graças a uma distância entre eixos de 2,88 metros. Em termos de equipamento, este novo modelo estará equipado com as soluções de conectividade mais recentes, mas ainda sem que nada esteja definido por completo. As informações mais garantidas serão apenas divulgadas na altura do seu lançamento oficial, sendo ainda uma incógnita a possibilidade do bZ3 chegar ao mercado europeu.
0 comentários