RS e-tron GT será o ponta de lança da ofensiva elétrica da Audi
A Audi confirmou o lançamento de uma versão focada na
performance do e-tron GT e que utilizará, como seria de esperar na marca alemã,
a designação RS. O 100% elétrico terá uma potência de 590 cavalos e 850 Nm de
binário, resultantes da combinação de três motores.
Dispõe, igualmente, de uma função Overboost que eleva a
potência até aos 640 cavalos e que assim lhe permitirá acelerar de 0 a 100 km/h
em cerca de 3,5 segundos. A velocidade máxima está, no entanto, limitada a 250
km/h. Para além disso, segundo avança a marca de Ingolstadt, o novo RS e-tron
GT tem um centro de gravidade mais baixo do que o próprio R8.
Não lhe falta também o amortecimento pneumático de controlo
eletrónico e eixo traseiro direcional. A autonomia declarada é de cerca de 400
quilómetros e a bateria pode ver o seu nível de carga subir até 80% em apenas
20 minutos através de um carregador de 350 kW.
Deverá chegar ao mercado na primavera de 2021 e, nesta versão RS, o e-tron GT tem como alvo a abater o Porsche Taycan.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários