Responsável máximo da Toyota defende continuidade dos motores de combustão
A Toyota iniciou a eletrificação das suas gamas muito antes das suas principais rivais, apostando numa grande quantidade de motores híbridos, estando atualmente a dar início a uma nova fase de eletrificação com a introdução de viaturas 100% elétricas. Nesse sentido, anunciou recentemente a sua aposta em tecnologia inovadora no que diz respeito a baterias.
No entanto, Akio Toyoda, presidente da Toyota, fez saber durante
uma conferência no Japão que considera importante a continuidade do motor de
combustão interna e que se devem evitar proibições precipitadas desta
tecnologia de forma a evitar, também, um crescimento do desemprego e um aumento
considerável das necessidades energéticas. Tudo isso contribuirá, igualmente,
para que os automóveis de tornem mais caros, na sua opinião.
O número um da Toyota refere ainda que se todos os automóveis no Japão fossem elétricos, a infraestrutura elétrica do país não ia aguentar, necessitando de biliões de euros em investimento para a reforçar. E uma vez que a maior parte da produção de energia é feita a partir da queima de gás natural e carvão, eletrificar a frota automóvel na sua totalidade só iria aumentar as emissões de CO2.
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