Renault Scénic Vision mostra como será viajar em família num futuro próximo
O novo Concept Car da Renault anuncia a chegada de um novo Scénic, mostrando a sua nova imagem de design exterior e interior, mas também muitas das ideias que os futuros modelos da marca poderão incluir.
A Renault está-se a transformar enquanto construtor de automóveis. E em vez de estar totalmente focada no maior volume em termos de vendas, está agora mais virada para a criação de um maior valor, tanto em termos económicos, como em ambientais e sociais. No final do plano, está a neutralidade carbónica no mercado europeu até ao ano 2040 e em todo o mundo dez anos mais tarde. Um dos passos desta estratégica está na apresentação de novos modelos com uma estratégia de futuro mais orientada nesse sentido, e para servir de exemplo, a marca francesa apresentou o novo Scénic Vision na ChangeNOW summit realizada recentemente em Paris.
“Todos os nossos compromissos empresariais não serão suficientes se não os levarmos até aos nossos veículos. Foi por isso que pedi às equipas da Renault que apresentassem o primeiro concept que encarna plenamente a nossa nova estratégia ESG e os seus 3 pilares: ambiente, segurança e inclusão. Chamámos-lhe Scénic Vision. Scénic, como o nosso icónico ‘voiture à vivre’, e Vision porque se adapta às novas expectativas das pessoas“, disse Luca de Meo, CEO do Grupo Renault e marca Renault.
Com este novo protótipo, a Renault pretende mudar a forma como usamos os automóveis, com mais relevo na componente da reciclagem e dos recursos ambientais. Pelo exterior, está a imagem de um novo modelo destinado a famílias que chegará ao mercado em 2024, mas no interior, está o resultado de diversos estudos que têm sido efetuados pela marca francesa para o desenvolvimento do habitáculo dos futuros modelos da marca. O interior do novo Scénic Vision inclui cerca de 70% de materiais reciclados e 95% dos materiais usados são recicláveis.
Para locomover este modelo, está presente uma solução híbrida que combina um motor elétrico com um a hidrogénio, que pretende reduzir o tempo em que o carro tem de estar imobilizado devido aos tempos de carregamento e a sua pegada de carbono, incluindo a bateria. Segundo os dados fornecidos, a Renault afirma que o Scénic Vision terá uma pegada de carbono 75% inferior a um convencional automóvel elétrico.
Segundo Gilles Vidal, VP Renault Brand, Design, “O Scénic Vision representa um novo capítulo na história do Grupo Renault e na marca. Este protótipo antevê o design exterior do novo Scénic 100% elétrico que chegará ao mercado em 2024 e a nova linguagem de design da Renault. O design de interiores, é um estudo prospetivo dos futuros modelos da marca. O Scénic Vision fornece um conjunto de tecnologias e inovações ao serviço de uma mobilidade mais sustentável”.
0 comentários