Renault já conta com uma solução de transformação de clássicos em elétricos
A Renault acaba de se juntar à R-FIT com o objetivo de desenvolver kits de conversão para automóveis elétricos destinados aos seus modelos mais clássicos. Para já, é uma solução destinada apenas ao mercado francês.
A transição para um mundo automóvel eletrificado está a ver nascer novas soluções e tecnologias quase todos os dias, deixando os automóveis clássicos ainda mais obsoletos e difíceis de utilizar por diversos motivos. Porém, há construtores como a Renault que também não acham piada a esta ideia e foi justamente por isso que a marca francesa se juntou à R-Fit, que é uma empresa especializada no desenvolvimento de conversões de modelos com motor de combustão para automóveis elétricos.
O objetivo é que os modelos mais clássicos da Renault não tenham de abandonar a estrada e possam continuar a ser utilizados com alguma frequência, nem que seja para um pequeno passeio de domingo. Entre os primeiros projetos, estão kits de conversão para o Renault 4, para o Renault 5 e para a primeira geração do Renault Twingo. O início da comercialização do kit para o Renault 4 está previsto já para o próximo mês, através do site rfitvintage.com e com um preço em torno dos 11.900 euros, que já inclui impostos e montagem. O kit para o Renault deverá começar a ser comercializado em setembro deste ano e o do Twingo ficará disponível um pouco mais tarde.
Na configuração base desenvolvida para o Renault 4 está um sistema com uma bateria de 10,7 kWh, num sistema de 105V e um motor que anuncia prestações semelhantes ao original. Mantêm-se a caixa de velocidades original e toda a transmissão e a autonomia ronda os 80 quilómetros.
0 comentários