Renault 4 E-Tech: Mais uma bela viagem no tempo
Renault Twingo E-Tech: O regresso do pequeno ícone

Renault Hippie Caviar Motel deixa-nos espreitar para o seu interior

By on 21 Setembro, 2022

Acordar longe da cidade e ter um café prestes a ficar pronto, já com a vista para a montanha disponível enquanto o toma, ou mesmo enquanto acaba de carregar o sistema elétrico. O Hippie Caviar Motel é cheio de surpresas.

É o mais recente Show-Car da Renault, que poderemos conhecer melhor na próxima edição do Salão de Paris. A Renault garante que este é mesmo uma unidade única de demonstração e que não estará disponível para venda ao público. No entanto, com a crescente procura de soluções deste género, não nos admiraríamos se a marca francesa não estivesse a continuar a captar opiniões sobre este conceito.

Depois de nos ter apresentado este modelo no final do mês passado, a Renault mostra-nos agora mais um vídeo com alguns detalhes do habitáculo, onde descobrimos uma zona para dormir, outra para nos sentarmos, uma mesa dobrável de apoio para refeições e tantos outros detalhes que tornam este modelo no sonho de qualquer pessoa que detesta estar preso em casa. O assento dianteiro do passageiro transforma-se em cama e a mesa também pode ser utilizada como secretária, sendo que mesmo por cima de nós, está um teto panorâmico para podermos observar as estrelas durante a noite.

A bordo, há também materiais reciclados e outros de origem mais sustentável, como o piso produzido a partir de pneus reciclados ou o revestimento que encontramos nas prateleiras que estão integradas nas portas laterais, também produzido com pneus reciclados e cortiça eco-fabricada. Do lado mais prático, são diversos os espaços de arrumação e as soluções disponíveis com este modelo, uma vez que está pensado para os adeptos de alguns desportivos que existem o transporte de diverso material.

Depois do primeiro projeto com base num Traffic, surge agora uma alternativa mais compacta, com base no Kangoo, mas também na sua versão E-Tech, totalmente elétrica com uma bateria de 45 kWh, um motor elétrico de 120 cavalos e uma autonomia máxima de 285 quilómetros. Com o carregador CC integrado de 80 kW, no entanto, é possível adicionar cerca de 170 km a este valor em apenas 30 minutos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)