Porsche diz-se preparada para aumentar a produção do Taycan caso seja necessário
A produção programada para o primeiro ano de vida do Taycan é de 20 mil unidades, mas a Porsche está preparada para fabricar mais.
O Taycan será produzido em Zuffenhausen e a Porsche, mantendo a previsão de 20 mil unidades, precaveu-se e tem em marcha o processo de contrato de 500 colaboradores que vão entrar no segundo trimestre de 2020. Segundo comunicou a casa alemã, esta decisão foi tomada para “nos dar a necessária flexibilidade no caso de ser necessário incrementar a produção.”
Segundo o responsável dos recursos humanos da Porsche, Andreas Haffner, “com o Taycan, estamos a mostrar que a mobilidade elétrica não vem roubar postos de trabalho. Antes pelo contrário, estamos a viabilizar o seu futuro. E as mais de 32 mil intenções de compra mostram o grande interesse que o Taycan desperta e a forma como estamos a forjar o futuro dos carros desportivos.”
Recordamos que a Porsche iniciou o processo de contratação de 1500 pessoas em maio de 2018, para a fábrica de Zuffenhausen e a casa alemão desenvolveu 45 planos diferentes de formação com duração entre um e seis meses, para permitir que todos os colaboradores estejam preparados para a nova era da mobilidade elétrica.
0 comentários