Polestar vai apresentar novo sistema de monitorização do condutor no CES
A Polestar, em conjunto com a Smart Eye, estiveram a desenvolver uma nova tecnologia capaz de monitorizar o estado do condutor e que fará parte do equipamento de série do Polestar 3.
Com apresentação prevista para a próxima edição do CES de Las Vegas no início do próximo ano, o novo sistema da Polestar desenvolvido pela Smart Eye, terá a capacidade de monitorizar o estado do condutor através das expressões faciais e movimentos da cabeça, entre diversas outras funções.
Desenvolvido para ajudar a evitar acidentes e salvar vidas, o Polestar 3 dispõe de duas câmaras e de software de monitorização de condutor da Smart Eye capazes de rastrear movimentos da cabeça, olhos e pálpebras ativando mensagens de aviso, sons e até uma função de paragem de emergência ao detetar um condutor distraído, sonolento ou incapaz de conduzir. Esta será também uma tecnologia fundamental para apoiar, nos anos vindouros, os governos e as organizações de segurança na adoção de melhores normas.
O DMS faz parte de um sistema mais amplo para monitorização do condutor que inclui ainda Driver Alert Control, Lane Keeping Aid, Adaptive Cruise Control e Pilot Assist, entre outros. Os dados provenientes dos vários sistemas são processados e interpretados pelo computador central do automóvel, fornecido pela NVIDIA.
No CES, os visitantes poderão ver o modo como as câmaras no interior do Polestar 3 são capazes de detetar os movimentos da cabeça e dos olhos do condutor e observar como o software de inteligência artificial pode avaliar, em tempo real, o estado em que se encontra o mesmo.
“Esta tecnologia aborda algumas das principais razões que estão na origem de acidentes fatais e pode ajudar a salvar vidas, incentivando o condutor a reorientar a sua atenção para a estrada – podendo ainda ativar ações preventivas quando estes não o fazem, ou não o conseguem fazer”.
Thomas Ingenlath, Polestar CEO.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)“Estamos entusiasmados por ter estes nossos colegas suecos inovadores no nosso stand no CES. Com mais de um milhão de automóveis com a nossa tecnologia avançada de monitorização de condutores, esta será uma grande oportunidade para mostrar o que se encontra num dos modelos mais recentes a juntar-se à nossa família”.
Martin Krantz, CEO e Fundador da Smart Eye
0 comentários