Polestar 2 recebe uma opção mais desportiva para melhorar a experiência ao volante
Serão construídas apenas 270 unidades, exclusivamente para o mercado europeu, o da América do Norte e o Chinês.
A Polestar é uma nova marca de automóveis elétricos destinados a um segmento premium, mas para quem não se lembra, a Polestar nasceu como uma empresa que preparava os modelos de competição da Volvo, ou seja, a competição está na base do seu ADN. Por essa mesma razão, não ia demorar muito tempo até que a marca criasse algo mais de acordo com quem gosta mesmo de conduzir.
Usando um Polestar 2 como base, foram adotadas algumas medidas com o objetivo de melhorar o seu comportamento dinâmico e a experiência ao volante. Para começar, a bateria de 78 kWh e os dois motores elétricos oferecem agora uma potência máxima de 476 cavalos e 680 Nm de binário, mas o sistema foi também programado para oferecer uma melhor resposta.
Além das modificações destinadas a obter mais potência, o chassis do Polestar 2 também recebeu algumas melhorias, nomeadamente uma suspensão totalmente desenvolvida pela Öhlins, com amortecedores reguláveis em duas vias, com um sistema auxiliar montado debaixo do capot. As molas têm mais 20% de firmeza e todo o conjunto fica agora 25 mm mais baixo, assente em jantes de 21 polegadas num tom mais escuro e que estão equipadas com um conjunto de Pirelli P Zero na medida de 245/35 R21. O sistema de travagem continua a ser o mesmo já utilizado, da autoria da Brembo e com pinças de quatro pistões.
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