O primeiro elétrico de produção em série da Lexus é o UX300e
Apresentado na China, no Salão de Guangzhou, o Lexus US300e é o primeiro modelo elétrico de produção em série da marca de luxo da Toyota.
A versão elétrica do crossover UX tem por base a versão elétrica do C-HR, o que não espanta pois os dois carros são iguais por baixo do manto diferenciado do UX. O Lexus tem um motor elétrico colocado á frente que oferece 205 CV e 300 Nm de binário. Com uma bateria de 54,3 kWh colocada no fundo do carro, tem uma autonomia de 400 km e tem carregamento rápido até 50 kW.
O estilo da versão elétrica é muito semelhante à da versão “normal”, mas recebe novas jantes mais aerodinâmicas, e uma porta de carregamento situada no pilar traseiro direito onde anteriormente estava o bocal do depósito de combustível.
O UX300e tem vários modos de condução para gerir a performance do motor elétrico e, também, a regeneração de energia, que é controlada através de patilhas colocadas atrás do volante.
Segundo a Lexus, o UX300e foi pensado para oferecer um bom comportamento e também uma experiência de condução refinada e silenciosa. Para compensar o peso extra, a suspensão foi reforçada. A Lexus também quis reforçar o refinamento do carro com o sistema Active Sound Control que “transmite sons naturais, ambiente para comunicar as condições de condução.” Ou seja, um sistema como o dos auscultadores com cancelamento de ruído.
O Lexus UX300e estará à venda na China já em 2020, chegando ao Velho Continente em 2021, com preços, naturalmente, ainda desconhecidos.
0 comentários