Citroën Ami: 4º aniversário celebrado com novas versões
Força Aérea Portuguesa compra 11 veículos elétricos para a função de “Follow me”

O Citroën My Ami Buggy vai regressar numa nova edição limitada em 2023

By on 22 Dezembro, 2022

Depois da primeira edição de apenas 50 unidades ter esgotado em menos de 20 minutos, a Citroën decidiu lançar uma nova edição do My Ami Buggy, desta vez, com uma produção prevista de 1.000 unidades.

O Citroën AMI é um verdadeiro fenómeno. Desde que surgiu no mercado que as suas diferenças face a um automóvel normal o transformaram num objeto simples e desejável, mas também numa solução prática de mobilidade urbana e totalmente elétrica. O seu crescente sucesso, que já soma mais de 30 mil unidades comercializadas nos nove países em que se encontra disponível, fez com que a marca francesa tivesse curiosidade em começar a explorar o potencial deste modelo com novas versões.

A primeira aposta foi o Citroën My Ami Buggy Concept, um protótipo que nos apresentava o lado mais aventureiro do pequeno AMI e a curiosidade sobre este modelo foi tão grande que a marca decidiu lançar uma série limitada de apenas 50 unidades, inspirada neste concept. E o resultado, já esperado, foi que estas 50 unidades esgotaram em apenas 17 minutos e 28 segundos.

Por causa disso, e para responder ao sucesso da primeira edição, a Citroën vai voltar a colocar este modelo no mercado, desta vez, com uma série limitada de 1.000 unidades, que será comercializada no final do primeiro trimestre de 2023. Segundo a marca, esta nova versão terá algumas diferenças face à primeira, mas essas só serão reveladas mais perto da Primavera.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)