Novidades da Honda apresentadas em Xangai
A Honda apresentou três novos elétricos no Salão Automóvel de Xangai, dois dos quais são protótipos pré-produção. Os três tentam mostrar a nova linguagem de design da Honda, repleta por arestas acentuadas e superfícies planas.
A forte presença de construtores europeus no Salão Automóvel de Xangai tenta responder aos avanços dos fabricantes chineses na Europa, mas as novidades apresentadas neste evento não se ficam pelos construtores europeus e chineses. A Honda revelou o terceiro conjunto de modelos totalmente elétricos da série e:N. Os dois protótipos e:NP2 e e:NS2, e o concept e:N SUV, dedicados exclusivamente para o mercado chinês. A Honda continuará a melhorar a série e:N e tem como objetivo que os elétricos representem 100% das suas vendas de automóveis na China até 2035.
A Honda quer atingir a neutralidade carbónica para todos os seus produtos e atividades empresariais até 2050. Assim sendo, a Honda planeia introduzir 10 modelos elétricos no mercado chinês até 2027. Os modelos protótipos e:NP2 e e:NS2 estão a ser desenvolvidos e o construtor japonês prevê começar as vendas dos modelos de produção no início de 2024 e o modelo que terá origem no concept e:N SUV apresentado agora em Xangai perto do final próximo ano.
A Honda levou ainda o concept e:N GT que foi revelado pela primeira vez em 2021 e regressou ao evento de Xangai este ano, ainda sem ter entrado na fase de produção.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários