Nova geração do Hyundai Kauai dá ainda mais destaque à versão elétrica
No desenvolvimento da nova geração do Kauai, a Hyundai começou pela versão elétrica como modelo para o resto da gama, mas também com diversas ideias estreadas com a família IONIQ.
A apresentação mundial do novo Hyundai Kauai, ou Kona, no resto do mundo, foi transmitida pela internet de forma a chegar instantaneamente a todos os cantos do planeta. O SUV de tamanho médio da marca coreana, de visual mais desportivo e atitude de crossover, conta com uma imagem muito mais moderna e com um estilo bastante futurista, onde se destacam os sistemas de iluminação mais evoluídos, com uma simples linha horizontal que cobre toda a largura da carroçaria numa zona superior, e com os grupos óticos principais um pouco mais abaixo, tanto à frente como atrás.
Para desenvolver a nova geração do Hyundai Kauai, a marca começou pela versão 100% elétrica, antes de todas as outras, sendo esta aquela que define as linhas principais de toda a gama. Além disso, o novo Kauai segue a dinâmica da marca na sua transição para um mundo eletrificado, sendo muito centrado nas ideias e soluções que têm estado reservadas para a família de modelos IONIQ.
Entre estas ideias estão os sistemas de iluminação com pixels na versão elétrica ou mesmo algumas soluções estéticas como o comando da caixa integrado na coluna da direção e diversos outros. E para dar uma ajuda sempre que necessário, o novo Kauai EV também estará equipado com a função V2L (Vehicle-to-Load), interior e exterior, permitindo a ligação de qualquer aparelho a uma convencional tomada de 220V. E no que diz respeito a tecnologia e à conectividade, o novo modelo também recebe os monitores panorâmicos de 12,3 polegadas, para a instrumentação e para o sistema multimédia, a chave digital que podemos ter no smartphone, as atualizações Over-the-Air (OTA) e o sistema Connected Car Navigation Cockpit (ccNC).
A versão totalmente elétrica do Hyundai Kauai estará equipada com uma bateria de 65,4 kWh na sua versão long-range (48,4 kWh na versão standard), que lhe permitirá uma autonomia próxima dos 500 quilómetros. E no sistema elétrico, estão incluídas funções como o i-Pedal, que permite conduzir na maior parte do tempo usando apenas o pedal do acelerador e a regeneração inteligente, que se tem revelado uma das melhores ajudas na conquista de uns quilómetros extra na autonomia. Do lado mais prático e funcional, a Hyundai promete um habitáculo mais amplo e novidades como um “frunk” com uma capacidade de 27 litros debaixo do capot, perfeito para arrumar os cabos de carregamento.
Com o novo Hyundai Kauai, no entanto, não será apenas a versão elétrica a compor esta gama, uma vez que além das opções EV de autonomia standard ou long range, estarão também disponíveis soluções equipadas com um sistema híbrido (HEV), com motorizações térmicas de combustão interna (ICE) e até uma mais desportiva N Line com um visual a condizer.
0 comentários