No próximo ano, a gama eletrificada da Peugeot será ainda mais completa
A partir de 2023, todos os modelos da Peugeot terão uma versão eletrificada nas suas gamas, incluindo uma nova motorização híbrida para o 3008 e 5008 e novas opções 100% elétricas.
A ofensiva elétrica da Peugeot para o próximo ano será ainda mais abrangente, com novidades importantes a serem incluídas na sua gama. E logo no primeiro semestre do ano, todos os modelos da marca terão disponível uma ou mais soluções eletrificadas. Com estas novidades, a marca francesa do Grupo Stellantis terá, segundo a mesma, a mais ampla escolha eletrificada do mercado europeu e ficará ainda mais próxima do seu objetivo de registar 100% das suas vendas com modelos elétricos até ao ano 2030.
Entre as novidades está uma nova opção híbrida para os modelos 3008 e 5008, que resulta da combinação de um PureTech, de 136 cavalos, a gasolina, e de uma nova caixa de velocidades eletrificada com dupla embraiagem, tudo gerido por uma bateria de 48V que recarrega durante a condução. Com esta opção, estes dois modelos vão conseguir uma redução nas médias de consumo em torno dos 15% e uma condução mais eficiente em cidade com a possibilidade de poder conduzir distâncias até um quilómetro com o motor de combustão desligado.
Outra das novidades está na inclusão de uma versão totalmente elétrica na gama 308 e 308 SW, sendo que a Peugeot será um dos primeiros construtores europeus a propor uma carrinha alimentada exclusivamente por eletricidade. O motor que equipa estas novas versões é totalmente novo e oferece uma potência máxima de 156 cavalos e 260 Nm de binário. É alimentado por um sistema de 400 V, que inclui uma bateria de 54 kWh.
Esta é também a configuração que vai passar a estar disponível com o e-208 e do futuro e-408, que já viu confirmada a sua produção, sendo que este último terá também disponíveis versões híbridas plug-in, a par do que já acontece com a gama 308.
Além de tudo isto, a Peugeot ainda terá disponível uma completa gama de veículos comerciais totalmente elétricos e até uma versão a hidrogénio do e-Expert, além de uma pequena scooter, de uma bicicleta e de tantas outras ideias que ainda poderão surgir.
0 comentários