Jaguar Land Rover estabelece novo acordo com a Wolfspeed
A Jaguar e a Land Rover deram início a uma nova colaboração com a Wolfspeed, destinada a garantir o fornecimento de semicondutores de carboneto de silício para os seus novos modelos.
Já a pensar na nova geração de veículos de ambas as marcas, a Jaguar Land Rover acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Wolfspeed, uma marca com a qual já trabalham há alguns anos no campeonato de Fórmula E.
O objetivo deste acordo tem em vista o fornecimento de semicondutores de carboneto de silício, que serão usados em futuros modelos, garantindo uma acrescida eficiência dos seus motores elétricos e uma consequente autonomia mais extensa, que será sempre bem-vinda pelos clientes da marca.
“Já nos conhecemos bem, uma vez que trabalhámos em conjunto com a equipa Jaguar TCS Racing nas últimas cinco temporadas. Ao ampliar esta relação para uma parceria estratégica como parte na nossa estratégia Reimagine, podemos integrar a tecnologia avançada de carboneto de silício da Wolfspeed nos nossos veículos elétricos de nova geração para proporcionar aos nossos clientes uma maior autonomia e melhor performance”.
Thierry Bolloré, Jaguar Land Rover Chief Executive Officer
“É motivo de grande orgulho para a Wolfspeed colaborar com a Jaguar Land Rover e apoiar o seu ousado compromisso de eletrificar as suas marcas emblemáticas, com os níveis elevados de performance, eficiência e autonomia proporcionados pelo carboneto de silício. A eficiência energética do carboneto de silício será imprescindível no percurso da Jaguar Land Rover para a neutralidade nas emissões de carbono, mas também num momento em que o mundo caminha para um futuro de mobilidade 100% elétrica”.
Gregg Lowe, Presidente e CEO da Wolfspeed
A tecnologia avançada de carboneto de silício da Wolfspeed será utilizada especificamente no inversor do veículo, que gere a transferência de energia da bateria para o motor elétrico. Os primeiros veículos Range Rover com esta tecnologia avançada estarão disponíveis a partir de 2024, enquanto o novo Jaguar totalmente elétrico será lançado no ano seguinte.
Através da sua estratégia Reimagine, a Jaguar Land Rover está a transformar-se numa empresa que dá prioridade à gama elétrica com o objetivo de atingir a neutralidade nas emissões de carbono em toda a sua cadeia de fornecimento, produtos e operações antes de 2039.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários