Já foi inaugurada a primeira estação alemã de troca de baterias da NIO
A primeira estação de troca de baterias da NIO na Alemanha acaba de ser inaugurada na zona de Zusmarshausen, permitindo oferecer aos seus clientes uma nova experiência de utilização.
Desde que surgiram as primeiras conversas a incluir automóveis elétricos no tema que o trocadilho entre as baterias do sistema elétricos e as pilhas mais comuns acabou sempre por ser incluída. Mas para a NIO, isso está longe de ser um trocadilho. Além de um sistema de carregamento avançado que está disponível para os seus clientes, a NIO tem disponível estações de substituição da bateria do carro em apenas alguns minutos, sendo possível trocar uma bateria sem carga por outra carregada até aos 80% para que possa continuar a sua viagem. Simples, não é?
Desta forma, as baterias são sempre mantidas pelo construtor, que verificará sempre a sua integridade e condição de funcionamento e o utilizador não tem de esperar horas que o seu automóvel fique a carregar. Claro que tudo isto está incluído num serviço de subscrição paga em que cada utilizador tem direito apenas a um determinado número de trocas mensais, uma vez que a ideia será sempre que o carro fique a carregar durante a noite, quando não está a ser usado.
A primeira estação alemã acaba de ser inaugurada na zona de Zusmarshausen, próximo da autoestrada A8 e é apenas uma das 1047 que a marca já construiu, sendo que todas estas já efetuaram cerca de 11 milhões de trocas de bateria pelos seus utilizadores. Cada uma das estações tem o tamanho de uma garagem para dois automóveis e uma potência conectada de 550kW, estando projetada para mais de 100 trocas diárias, em média. Até ao ano 2025, a NIO tem previsto ter em funcionamento mais de quatro mil destas estações de troca em todo o mundo.
0 comentários