Iveco Group inaugura fábrica em Turim totalmente neutra em carbono
A nova fábrica do Iveco Group está totalmente dedicada à produção da sua gama de motorizações elétricas e é a primeira do Grupo totalmente neutra em carbono.
A FPT Industrial, marca global de unidades mecânicas do Iveco Group, inaugurou hoje a sua nova ePowertrain em Turim (Itália), uma fábrica totalmente dedicada à produção da gama de motorizações elétricas e a primeira fábrica totalmente neutra em carbono do Grupo.
Conta com uma área total de 15 mil metros quadrados e tem a capacidade de gerar a energia que consome, fornecida por painéis solares e outras tecnologias inovadoras de energia fotovoltaica e eólica, compensando desta forma a totalidade das suas emissões de CO2. Além disso, na área da fábrica foi também criado um espaço interior com seis mil metros quadrados, onde foram plantadas cerca de 100 plantas resistentes à seca, contribuindo para uma absorção adicional de CO2 em torno das sete toneladas por ano.
Na sua capacidade máxima, a fábrica empregará cerca de 200 pessoas na produção de mais de 20.000 eixos elétricos e mais de 20.000 baterias por ano. Os eixos elétricos vão equipar veículos pesados como o camião Nikola Tre, enquanto as caixas de transferência elétrica e baterias compactas serão instaladas em veículos comerciais ligeiros e miniautocarros, como a nova IVECO eDAILY. Ambos com emissões zero, estes dois veículos foram apresentados há cerca um mês na feira de transportes “IAA 2022” em Hannover, Alemanha.
A adoção de tecnologias Industry 4.0 – incluindo armazéns altamente automatizados, realidade aumentada e virtual, sensores inteligentes, scanners 3D para medições ao nível de metrologia, simuladores de realidade 3D, robôs cooperativos e câmaras de imagem térmica – garantirá melhorias em termos de segurança, sustentabilidade, qualidade, produtividade e gestão logística.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)O Iveco Group estabeleceu o desafiante objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2040, dez anos antes do prazo definido no Acordo de Paris. Isto aplica-se, de igual forma, aos nossos produtos e aos locais onde trabalhamos para os produzir. A partir destas instalações fabris iremos fornecer conceitos de e-powertrain que irão complementar uma já extensa gama de motores, confirmando a nossa vontade de oferecer aos clientes os produtos e os serviços certos para ir ao encontro das suas necessidades, bem como à nossa ambição credível de liderar a corrida da eletromobilidade”.
Gerrit Marx, CEO do Iveco Group
0 comentários