INEOS Automotive aposta num 4X4 totalmente elétrico
A INEOSAutomotive anunciou os planos de lançamento para um veículo todo-o-terreno totalmente elétrico em 2026. O veículo com zero emissões será de menor dimensão do que o INEOS Grenadier com desempenho de alto nível em todo-o-terreno e será desenvolvido conjuntamente com a Magna, e será construído nas respetivas instalações de Graz, na Áustria.
No seguimento do que foi confirmado em maio de 2022 relativamente a uma gama de modelos com zero emissões, a INEOS Automotive anunciou
hoje o seu novo veículo 4X4 integralmente elétrico em conjunto com a Magna.
De menor dimensão do que o Grenadier, a INEOS garante que o modelo elétrico a baterias produzirá zero emissões e disponibilizará capacidade de alto nível em todo-o- terreno, sem comprometer o conforto e o desempeno em estrada. A INEOS cooperou com a Magna no desenvolvimento da gama para os modelos station wagon e pick-up do Grenadier, estando assim numa boa posição para construir a terceira gama de modelos do construtor. Foi assinado o contrato para iniciar a produção do novo 4X4 nas instalações de Graz da Magna, na Áustria, em 2026. Um parte do processo de desenvolvimento para este novo 4X4 incluirá um rigoroso programa de ensaios na montanha Schöckl na Áustria, nas imediações da fábrica de montagem da Magna.
“Tendo trabalhado conjuntamente no desenvolvimento da tecnologia do Grenadier, vimos em primeira mão o valor de aplicar a agilidade, o conhecimento e a experiência da Magna a um programa integral de desenvolvimento de um veículo. Aprofundar a nossa colaboração é o próximo passo natural porque usamos o Grenadier, como rampa de
lançamento para o nosso crescimento continuado como marca automóvel global com esta terceira gama de modelos”, disse Lynn Calder, CEO da INEOS Automotive.
A Magna é um dos maiores fornecedores do mundo da indústria automóvel e são construtores independentes por subcontratação. Produzem um conjunto de diferentes modelos para várias marcas de automóveis, incluindo veículos com motor de combustão interna, híbridos e elétricos, nas linhas de montagem da fábrica em Graz.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários