Hyundai transforma Ioniq na sua marca para a mobilidade elétrica
Os modelos elétricos da Hyundai passam a ser Ioniq e incorporam a visão da marca sobre a mobilidade elétrica e como poderá ser oferecido um estilo de vida sempre conectado.
A Hyundai anunciou a nova marca Ioniq que introduzirá novos veículos elétricos no mercado. A casa sil coreana irá oferecer “experiências eletrificadas personalizadas”, respondendo às necessidades de todos os estilos de vida.
Isto está em linha com a visão da Hyundai ‘Progress for Humanity’. Sob a marca Ioniq, a Hyundai planeia introduzir três novos modelos 100% elétricos e outros modelos inovadores ao longo dos próximos 3 anos, respondendo, assim, à crescente procura do mercado por veículos elétricos e conduzindo o plano da Hyundai para liderar o mercado global 100% elétrico.
E para cumprir a missão da marca IONIQ, a Hyundai vai combinar o conhecimento adquirido até agora, com a visão da empresa para oferecer experiências de mobilidade inteligentes.
“A marca Ioniq assinala a mudança de paradigma da Hyundai ao introduzir no mercado os veículos elétricos e como os clientes os experienciam,” afirmou Wonhong Cho, vice-presidente executivo e diretor global de Marketing na Hyundai. “Com o Ioniq, a Hyundai está a remodelar o modo como vemos os veículos elétricos indo para além do pensamento convencional. Iremos oferecer experiências elétricas personalizadas que estão integradas em estilos de vida conectados e eco conscientes.”.
A Hyundai introduziu pela primeira vez o termo IONIQ, que junta “ion” e “unique”, quando anunciou o Projeto Ioniq, um projeto de investigação e desenvolvimento a longo termo focado na mobilidade ecológica. A Hyundai introduziu em 2016 o Ioniq, o primeiro modelo a oferecer opção híbrida, híbrida Plug In e 100% elétrica. O legado inovador do modelo, leva agora para o renascimento do nome como marca dedicada aos elétricos da Hyundai.
A Ioniq vai funcionar como a N, a submarca desportiva da Hyundai. Será lançada uma gama de veículos elétricos numericamente nomeados sob a nova marca, com os números pares usados para os sedans e os números ímpares para os SUV. O primeiro modelo sob a marca Ioniq será o SUV Ioniq 5 de dimensões médias. O Ioniq 5 é baseado no protótipo 45 EV, que foi revelado em 2019 em Frankfurt, como uma homenagem ao primeiro protótipo da Hyundai.
Em 2022, será a vez de um sedan desportivo, o Ioniq 6 baseado no protótipo elétrico mais recente, o Prophecy, revelado em março, seguido de um SUV de grandes dimensões, Ioniq 7, em 2023.
Os modelos da marca Ioniq terão uma plataforma modular elétrica global, conhecida como E-GMP. O próximo modelo EV dedicado, baseado na E-GMP, terá uma autonomia de 450 km com apenas 20 minutos de carregamento, fazendo com que sejam os veículos com o carregamento mais rápido.
A plataforma EV dedicada irá permitir à Hyundai reinventar o interior do veículo como “smart living rooms” com bancos ajustáveis, conectividade sem fios e características únicas como o porta-luvas concebido como gaveta. A mudança de paradigma irá estender-se às interfaces de utilizador que serão simples, intuitivas e ergonómicas, e desenhadas para ajudar os ocupantes a sentirem-se à vontade.
A Hyundai anunciou recentemente que o grupo tem como objetivo vender 1 milhão de veículos elétricos para se tornar no líder global de veículos elétricos no ano de 2025. Sob a estratégia para 2025, a própria Hyundai pretende tornar-se no terceiro maior fabricante de veículos ecológicos do mundo, vendendo 560.000 unidades de BEV em adição às vendas de FCEV.
O lançamento da marca Ioniq com modelos EV dedicados reforça o compromisso da marca para a mobilidade ecológica e reflete a sua transformação contínua como uma “Smart Mobility Solution Provider” com soluções sem emissão de poluentes.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários