Há cerca de dez unidades do Mercedes SLS AMG elétrico e esta acaba de mudar de dono
Apesar de terem sido previstas cerca de 100 unidades, apenas cerca de dez SLS elétricos foram produzidos desde 2013, o que o torna ainda mais colecionável.
Se recuarmos quase uma década, chegamos a um espaço temporal em que já se falava bastante de automóveis elétricos, mas estes ainda eram uma espécie de bicho de sete cabeças. No entanto, marcas como a Mercedes-Benz, já se encontravam a testar soluções para fazer chegar este tipo de tecnologia a clientes que simplesmente não queriam abdicar das prestações de um superdesportivo.
Apresentado no Salão de Paris em 2012, o Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive foi criado com o objetivo de mostrar que os automóveis elétricos também podiam incluir prestações semelhantes às de um desportivo. E na lista de especificações deste modelo, estava uma velocidade máxima de 250 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, mas também uma autonomia em torno dos 250 quilómetros. Para o alimentar, estavam presentes quatro motores elétricos, um para cada roda, que conseguiam uma potência combinada de 750 cavalos e 1.000 Nm de binário.
Em termos de produção, a Mercedes-Benz anunciou que tinha previsto produzir cerca de 100 unidades do SLS Electric Drive, mas segundo os registos disponíveis, estima-se que este seja apenas um de nove unidades completas. Foi entregue em novo a um cliente da Suíça, mas uns tempos depois passou para uma garagem dos países-baixos. E agora, através das vendas privadas da RM Sotheby’s acabou de mudar novamente de proprietário, com menos de 3.800 quilómetros percorridos.
Com a carroçaria pintada num nada discreto AMG Green Electric, este SLS ficará sempre em destaque no meio de qualquer coleção. Não só pela cor, mas também pela sua originalidade.
Fotos: Dirk de Jager ©2021 Courtesy of RM Sotheby’s
0 comentários