Fotojornalista da Magnum leva Cupra Formentor e-Hybrid até à Gronelândia
O fotojornalista Paolo Pellegrin viajou até à Gronelândia com o objetivo de fotografar as alterações climáticas naquela zona extrema. Mas levou consigo um Cupra Formentor e-Hybrid.
A Gronelândia é um daqueles pontos do planeta em que a civilização ainda não chegou em grande força. Quase 80% da sua superfície está coberta de gelo e as suas temperaturas extremas fazem com que os valores máximos não superem os dez graus em determinadas alturas do ano.
Só mesmo quando estamos próximos do litoral é que é possível observar as zonas mais rochosas e também alguma vegetação, ainda que sem árvores. Mas pelo menos, com um pouco mais de cor.
Com o objetivo de explorar os cenários únicos oferecidos pela Gronelândia e de sensibilizar o máximo de pessoas para a importância da preservação do ambiente, o fotojornalista Paolo Pellegrim, da agência Magnum, reuniu uma equipa e embarcou numa autêntica aventura, que também incluiu um Cupra Formentor e-Hybrid para ser fotografado em perfeita harmonia com a natureza.
A aventura decorreu durante duas semanas de verão, em que as temperaturas são menos agressivas e o dia oferecer umas incríveis 20 horas de luz natural. Durante este tempo, a equipa de Pellegrin conviveu com diversos nativos, integrando-se na cultura local e visitando locais únicos como o glaciar de Kangerlussuaq, por exemplo.
0 comentários