75 anos do ‘Pão de forma’ –a Volkswagen celebra aniversário do seu maior ícone
Volkswagen revela primeiro vislumbre do seu novo modelo elétrico acessível

First Edition do novo Volkswagen ID. Buzz já está totalmente esgotada

By on 27 Junho, 2022

A Volkswagen disponibilizou 20 unidades do novo ID. Buzz na versão First Edition através de uma exclusiva venda online. Mas em apenas duas semanas, todas foram vendidas.

A interpretação moderna do Pão-de-Forma está prestes a chegar ao nosso mercado, sem a companhia de Obi-Wan, nem a dos droides de Star Wars, mas com uma motorização totalmente elétrica e um visual mais futurista que estamos muito curiosos de experimentar.

Tal como nós, há diversos entusiastas da marca que também estão e isso ficou provado depois das 20 unidades com a designação First Edition terem ficado disponíveis para reserva online e terem deixado de estar em menos de duas semanas. As 20 unidades deste modelo previstas para o mercado nacional, estão já reservadas e com um cliente atribuído.

O regresso deste modelo icónico, numa versão totalmente elétrica, volta a assinalar o percurso da Volkswagen Veículos Comerciais. O ID. Buzz já está a fazer história!” afirma o Diretor de Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais. Continua: “A recente parceria com a Disney e com a nova série ‘Obi-Wan Kenobi’, faz um excelente paralelismo com a escolha dos aficionados pela ‘Pão de Forma’ – ter um ID. Buzz, é escolher o lado bom da Força. É ter nas mãos um veículo que já faz parte do futuro e traz consigo a mobilidade elétrica, a inovação e a digitalização”.

A produção do novo ID. Buzz já está em bom ritmo, na mesma fábrica que foi originalmente construída para a produção do modelo original, em 1956, e estão previstas 15 mil novas unidades até ao final do ano. Os proprietários das exclusivas 20 unidades “First Edition” devem começar a receber os seus novos ID. Buzz a partir do outono.

Para quem não conseguiu uma das primeiras 20 unidades, a gama ID. Buzz e ID. Buzz Cargo ficarão disponíveis para configuração a partir do próximo mês, sendo possível “construir” um novo modelo mais ao seu gosto.

Sabíamos que a chegada do novo ID. Buzz iria ser um sucesso. E a prova disso, está à vista. Em menos de duas semanas foram vendidas todas as 20 unidades. É uma grande conquista, uma vez que se trata de uma venda totalmente digital. Temos a certeza de que em julho o cenário se vai repetir”, comenta Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais. “Este sucesso de vendas é a prova de que acertamos no produto, na estratégia e que continuamos a conquistar e a surpreender o público”, acrescenta.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)