18,2% dos carros novos em Portugal foram recolhidos para resolver defeitos
Seis em cada dez portugueses escolheriam comprar um carro usado em vez de um novo

EQE SUV já está disponível para encomenda, tanto na versão EQ como na AMG

By on 21 Dezembro, 2022

O novo SUV totalmente elétrico da Mercedes já pode ser encomendado em Portugal, havendo três opções disponíveis com outros tantos patamares de potência e autonomia.

Depois do EQS SUV, também o EQE SUV já se encontra disponível para encomenda no mercado nacional. O novo modelo da família EQ está disponível em três versões, com preços a partir dos 91.950 euros.

A versão de acesso a esta gama é o EQE 350+, que inclui apenas um motor elétrico com 292 cavalos de potência e 565 Nm de binário instalado no eixo posterior. A sua autonomia máxima anda entre os 486 e os 596 quilómetros, consoante o tipo de trajeto e o preço base é de 91.950 euros.

A opção seguinte é o EQE 500 4Matic, que acrescenta a segunda motorização elétrica, ficando com uma em cada eixo e, por isso, com quatro rodas motrizes. A potência combinada do sistema fica nos 408 cavalos e o binário nos 858 Nm, enquanto os valores de autonomia máxima passam para entre os 465 e os 552 quilómetros. O valor base desta versão intermédia é de 103.600 euros.

No topo da oferta está a versão que é assinada pela AMG, a EQE 43 4Matic. Conta igualmente com dois motores elétricos e com quatro rodas motrizes, mas enquanto o binário se mantém nos 858 Nm da opção anterior, a potência chega agora aos 476 cavalos. Em contrapartida, a autonomia desce consideravelmente para um valor entre os 423 e os 476 quilómetros, enquanto o preço base é agora de 129.900 euros. Para compensar, esta é também a versão que já conta com equipamento de série mais recheado, não faltando o sistema de quatro rodas direcionais e o sistema Digital Light com função de projeção. Com a opção AMG Premium, fica também incluído o sistema de som Surround 3D da Burmester, o teto de abrir panorâmico e a função AMG Track Pace.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)