Divisão M Sport da BMW deverá comercializar apenas elétricos em 2027
A divisão BMW M deverá passar a produzir apenas modelos totalmente elétricos, sendo comercializados a partir de 2027, segundo o avançado pela Auto Express.
A divisão M utilizará na produção dos desportivos a arquitetura ‘Neue Klasse’ da BMW, a nova plataforma para os modelos elétricos dos bávaros que se estreará em 2025.
Dirk Häcker, Diretor de Desenvolvimento da M Automobiles explicou à publicação que estão a “trabalhar numa inteligência central feita pela BMW e não pelos fornecedores. Estamos a trabalhar em motores elétricos, baterias de alta voltagem e é muito importante também saber como podemos tornar emocionante” um automóvel elétrico. Ou seja, a divisão trabalha em novas formas de tornar os modelos M totalmente elétricos mais entusiasmantes com os atributos desportivos que sempre nos acostumaram. O responsável coloca ainda o foco na condução, uma vez que um veículo elétrico já tem uma mais rápida aceleração comparativamente aos automóveis de motor de combustão interna.” Hoje em dia, muitas vezes não somos os mais rápidos dos zero aos 100 km/h, mas a transferência em curva ou todo o refinamento e a emoção com as mudanças de velocidade, com o som, todo o pacote deve ser a razão para comprar um carro destes”, explicou Häcker. “Com os automóveis elétricos há algum espaço de manobra. Pensamos que podemos lidar bem com isso no futuro. Ainda não vemos soluções, mas vemos que outros concorrentes estão a lutar um pouco com isso. Temos algumas ideias que podemos utilizar nos automóveis a gasolina antes de as utilizarmos no nosso primeiro projeto elétrico”.
0 comentários