Denza: A submarca da BYD com propostas luxosas
O Salão Automóvel de Genebra de 2024 apresenta a estreia europeia da Denza, uma joint venture entre a montadora chinesa BYD e a Mercedes-Benz, inicialmente com uma parceria 50:50 que mudou para 10 por cento para a Mercedes em 2021 durante uma reestruturação.
A submarca da BYD apresentou o crossover médio totalmente elétrico N7 e o monovolume D9, com planos para entrar no mercado europeu ainda este ano.
At the International MotorXpo Hong Kong 2023, BYD showcased our commitment to sustainable mobility at our booth, featuring the BYD ATTO 3, BYD DOLPHIN, BYD SEAL, and DENZA D9.
The models featured the advanced EV technologies and innovative designs, inspiring our audiences to… pic.twitter.com/FYPwFiqgoZ
— BYD Global (@BYDGlobal) December 27, 2023
O D9, já disponível na China desde 2022, oferece uma variante híbrida plug-in ou totalmente elétrica, com o objetivo de competir com minivans de luxo como o Lexus LM. Com um interior espaçoso com uma configuração 2+2+3, o D9 privilegia o conforto e a funcionalidade. Embora os pormenores técnicos específicos para o mercado europeu não tenham sido revelados, a versão chinesa oferece informações sobre as suas dimensões, grupos motopropulsores e desempenho. Com opções de propulsão híbrida plug-in (motor a gasolina de 1,5 litros turboalimentado com uma bateria de 20,39 kWh e uma bateria maior de 40,06 kWh, com potências que podem chegar aos 401 CV) ou totalmente eléctrica (unidades motrizes que podem chegar aos 360), o D9 promete autonomias a rondar os 600km.
Já o Denza N7 é um SUV elétrico premium chinês, fez a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Xangai (11 687 encomendas num único dia). Construído com base na arquitetura ePlatform 3.0 da BYD, o N7 é um automóvel elétrico com tração traseira ou integral, com capacidade para cinco pessoas e que promete uma autonomia de 570 km (NEDC).
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários