Bigster: O novo C-SUV da Dacia, com mais espaço e mais conforto
GPL: Fórmula de sucesso da Dacia chega ao milhão de veículos vendidos

Dacia Spring recebe versão Extreme e um novo motor com 65 cavalos

By on 13 Janeiro, 2023

O pequeno Dacia Spring vai receber uma importante atualização em termos de equipamento com a nova versão Extreme, mas também um novo motor mais potente.

Desde que chegou ao mercado, o pequeno Dacia Spring tem conquistado uma autêntica legião de fãs, contando já com mais de 100 mil encomendas registadas desde o seu lançamento. Trata-se do automóvel ligeiro de passageiros 100% elétrico mais barato do mercado nacional, servindo como um excelente ponto de partida para este novo mundo eletrificado.

Apesar disto, muitos dos consumidores referem um nível de equipamento bastante comedido e o facto de os 45 cavalos de potência do motor elétrico saberem a pouco. E por essa mesma razão, são estes os dois principais pontos que a marca vai melhorar em breve. No que diz respeito ao primeiro, a Dacia vai aproveitar o sucesso verificado na gama Jogger e Duster com o nível de equipamento “Extreme” e passar esta designação para o Sandero e para o Spring, que está já a ser apresentado na 100ª edição do Salão Automóvel de Bruxelas.

O novo Spring Extreme terá acesso a uma nova e exclusiva cor para a carroçaria, o “Slate Blue”, que vai combinar na perfeição com diversos dos novos detalhes que passam a estar presentes neste modelo. No exterior, por exemplo, há alguns elementos que recebem o tom Castanho Cobre, tais como as pequenas peças de contraste nas barras do tejadilho, as capas dos espelhos retrovisores, as peças plásticas que se encontram por baixo das óticas dianteiras e os logos da marca presentes na tampa da bagageira e nos centros das jantes. Além disso, o Spring Extreme vai também incluir o padrão topográfico num logo específico desta versão instalado nas portas dianteiras, junto dos pára-lamas dianteiros e nas aplicações estéticas que marcam presença na zona inferior das portas.

Uma vez a bordo, o padrão topográfico marca também presença nas soleiras das portas, além dos tapetes frontais em borracha. O tom Castanho Cobre que vimos no exterior, passa também para alguns detalhes a bordo, tais como os elementos em torno das saídas de ventilação e do painel de instrumentos, mas também nas costuras dos assentos, que incluem o novo logo da marca em relevo.

O segundo ponto que será melhorado no Dacia Spring passa pela adição de um novo motor elétrico de 65 cavalos, que apenas estará disponível com esta versão Extreme. Além da potência extra de 20 cavalos face à versão existente, que se mantém em comercialização com o nível de equipamento Essential, está também presente uma nova caixa de velocidades com uma resposta melhorada nas acelerações e recuperações. Em termos de autonomia, a nova opção “Extreme” apresenta um valor de 220 quilómetros num percurso misto, mas que pode superar os 300 quilómetros em ambiente urbano.

As encomendas do novo Dacia Spring Extreme 65 começam já no dia 17 de janeiro, com um valor de 22.050 euros no mercado nacional, sendo que as primeiras entregas aos clientes estão previstas para ainda antes do início do verão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)