Citroën C3 Aircross reinventado: Conheça os preços
Citroën C3: A nova era, focada na eletrificação

Citroën ë-C3: Primeiras impressões

By on 17 Fevereiro, 2024

O Citroën ë-C3 foi uma bela surpresa. Não só pelos atributos, mas pela pinta do carro. Não admira que os responsáveis da Citroën estejam tão entusiasmados com esta nova proposta, pois não é fácil conjugar uma boa relação qualidade / preço, com um aspeto agradável.

O primeiro impacto do carro foi ótimo. No exterior, temos um carro bonito (cada um com os seus gostos claro), com um ar moderno. O C3 deu um passo nesta nova geração. Já não é o C3 “bem disposto” da primeira ou da terceira geração. Assumiu agora um ar mais sério, talvez ajudado pelas linhas mais retas, face às gerações anteriores. O C3 mais bonito até agora? Talvez. Claro que com a aposta num design mais aproximado dos SUV, perdeu um pouco da sua identidade, o que se lamenta. Mas este novo passo do C3 irá certamente agradar a muitos clientes.

No interior, temíamos que o preço baixo nos desse um dissabor, mas o interior do ë-C3 não é demasiado pobre. Destaca-se o conforto dos bancos que, juntamente com a suspensão de batentes hidráulicos, promete viagens agradáveis. O painel de instrumentos é diferente do que estamos habituados, com um perfil mais simples. Não é um interior com pormenores visuais que se destaquem, mas a sua simplicidade e funcionalidade parecem estar bem conjugadas. Fica a perder face ao que encontramos no exterior, mas não é problemático e era expetável. O espaço no banco traseiro chega à justa e na bagageira temos uma boa volumetria, tendo em conta que falamos de um veículo compacto.

Resta saber se as sensações ao volante vão ser igualmente positivas, mas o primeiro contacto com o ë-C3 serviu para entender o entusiasmo à volta desta novidade da Citroën.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)