Celebração musical na Fontana di Trevi com a presença do Fiat 500
De forma a celebrar o 60º aniversário do filme de Federico Fellini “la Dolce Vita”, a CAM Sugar Music juntou-se à Fiat para um momento verdadeiramente fantástico em frente à Fontana di Trevi, em Roma.
O novo Fiat 500 foi um modelo sempre associado a uma Dolce Vita em todo o mundo, mas especialmente, nas mais históricas ruas da cidade de Roma, ruas como as que vão dar à praça onde fica a apaixonante Fontana di Trevi, um dos símbolos da cidade.
Foi este o espaço escolhido pela companhia discográfica italiana CAM Sugar, para uma celebração da obra-prima de Fellini de que se celebra, este ano, o 60º aniversário da atribuição do Óscar para Melhor Design de Guarda-Roupa. Com o apoio da SIAE (Sociedade Italiana de Autores e Editores) e sob o patrocínio do Festival de Cinema de Roma, os músicos da Roma Sinfonietta Orchestra deram vida à flash mob intitulada “Buongiorno, Dolce Vita”, em homenagem à partitura do maestro Nino Rota, chegando ao local do encontro ao volante do ícone elétrico Novo 500., trajados com fatos exclusivos e levando consigo malas de diversos formatos.
E depois, num momento inesperado, na chegada à Fontana di Trevi, retiraram os seus instrumentos das malas e tocaram “La Dolce Vita” durante dez mágicos minutos, frente a uma surpreendida audiência.
“Buongiorno, Dolce Vita”
O Novo 500 é o modelo icónico da Dolce Vita italiana em todo o seu esplendor. Além disso, a ligação entre o Novo 500 e a melodia é profunda: a canção original que foi gravada para a película “La Dolce Vita”, de Federico Fellini, tendo sido redescoberta pela FIAT no arquivo da CAM Sugar e usada como banda sonora do anúncio “The Driver”, protagonizado por Leonardo Di Caprio, ativista ambiental e vencedor de um Óscar da Academia. Este mesmo arquivo contém obras-primas da história do cinema, incluindo a melodia “Amarcord” de Nino Rota, usada para o AVAS do Novo 500.
0 comentários