Bugatti Tourbillon: O V16 Híbrido, inspirado nos 115 anos da marca
Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada

Bugatti Baby II com edição Carbon exclusiva, inspirada no Mistral Roadster

By on 12 Dezembro, 2022

Numa criação conjunta com “The Little Car Company”, o Baby II Carbon Edition é construído artesanalmente e com os mesmos acabamentos e detalhes do mais recente modelo de Molsheim.

Com base nas versões já existentes do Bugatti “Baby”, produzidas em conjunto com a “Little Car Company”, a marca de Molsheim acaba de apresentar uma edição muito especial deste modelo, designada por Carbon Edition. Tal como todos os outros modelos, é construída tendo em conta todas as especificações de cada cliente, mas esta nova opção está apenas destinada aos clientes do novo Bugatti Mistral W16.

Devido a esta “base”, a nova edição Baby conta com algumas aplicações em carbono, visíveis no radiador e na grelha frontal, mas também no painel de instrumentos e no centro do volante. Além disso, a roda suplente foi removida, de forma a reduzir o peso e a decoração com o interior em amarelo é inspirada no Mistral que conhecemos no lançamento, ainda que este seja totalmente personalizável. O Bugatti Baby II Carbon Edition está apenas disponível para os clientes do Mistral W16 e tem um preço de 80 mil euros.

A história do Bugatti “Baby” começou há quase 100 anos, em 1926, quando Ettore e o seu filho mais velho, Jean, decidiram construir uma versão do Type 35 com metade do tamanho para o filho mais novo de Ettore, Roland Bugatti. No entanto, o projeto que estava destinado a contar apenas com uma unidade, acabou por ser reconhecido como um modelo oficial da Bugatti, graças a um feedback extremamente positivo por parte dos clientes da marca, e chegou mesmo a ser produzido e comercializado entre 1927 e 1936, ficando conhecido como o Bugatti “Baby”.

Praticamente um século depois, a Bugatti retomou este projeto, durante o 110º aniversário da marca. Desta vez, a escala é de 75%, mas o seu desenvolvimento já usou tecnologia mais moderna, com uma leitura em 3D de um Type 35 original. O motor, totalmente elétrico pode ter uma potência de 5,4 ou de 13,6 cavalos, levando o Bugatti “Baby” aos 45 ou aos 68 km/h, consoante o nível de equipamento, Base ou Vitesse e Pur Sang. A produção prevista é de apenas 500 unidades, fazendo com que este “Baby”, tal como qualquer modelo da Bugatti, seja uma adição incrível a qualquer coleção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)