Audi Q4 Sportback E-Tron concept oferece a visão de um crossover coupé elétrico
A casa de Ingolstadt divulgou, oficialmente, o Q4 Sportback e-tron concept, a antevisão de um novo crossover elétrico que estará á venda em 2021.
Olhando para as imagens, percebemos que estamos a falar de uma versão Sportback do Q4 e-tron concept, com uma frente mais agressiva e desportiva, luzes LED, entradas de ar maiores e o nome e-tron mais proeminente.
Na traseira, naturalmente, há mais diferenças, com o tejadilho a escorregar até á base do portão traseiro, os farolins têm um desenho diferente que se enquadra nas cavas das rodas musculadas. A lateral está bem vincada, como que fletindo os músculos, juntando jantes de 22 polegadas pintadas com dois tons.
Destaque ainda para um difusor de maiores dimensões e o spoiler integrado no portão traseiro e o logótipo e-tron iluminado.
No interior, o volante está cortado na parte inferior e por trás existe um painel de instrumentos totalmente digital. Ao centro, está o ecrã de 12,3 polegadas do sistema de info entretenimento e controlos minimalistas do sistema de climatização.
Para mover o Q4 Sportback e-tron, estão dois motores elétricos, o traseiro com 204 CV e 310 Nm de binário, sendo este que assume a propulsão do carro com tração traseira. Caso seja necessária mais potência e haja tração, o motor da frente (que tem 102 CV e 150 Nm de binário) entra em ação. Contas feitas são 306 CV que permitem acelerar dos 0-100 km/h em 6,3 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h.
Este sistema é alimentado por uma bateria de 82 kWh, que autoriza uma autonomia de mais de 450 km, sendo que se for apenas o motor traseiro a funcionar, essa cifra passa para 500 km. O carro poderá ser carregado através de um carregador de 125 kW, o que permite recuperar 80% da carga da bateria em 30 minutos. A plataforma do Q4 Sportback e-tron é a MEB e o carro estará à venda em 2021, sendo o sétimo modelo elétrico da Audi.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários