Audi atualiza o SUV elétrico E-tron para oferecer mais 25 km de autonomia
Contas feitas, com esta atualização, o Audi E.Tron 55 Quattro tem agora uma autonomia de 436 km segundo o protocolo WLTP.
São mais 32 km que o Mercedes EQC, sendo que esta alteração vem diretamente do E-Tron Sportback, recentemente apresentado no Salão de Los Angeles. Esta atualização inclui um sistema de travagem regenerativa que reduz o binário residual dos travões (na essência é a fricção causada pela proximidade das maxilas aos discos) e a possibilidade do motor elétrico dianteiro seja totalmente desligado do sistema de propulsão quando o carro segue numa condução normal.
A regeneração ajustável permite, diz a Audi, uma maior distinção entre os três modos disponíveis, oferecendo uma sensação de pedal único. Ou seja, a regeneração pode ser suficientemente forte para travar o carro sem necessidade de tocar nos travões, à imagem do que se passa no Nissan Juke, por exemplo, com o “e-Pedal”.
Outras novidades estão no sistema de arrefecimento das baterias, situação que permite, de per si, aumentar a autonomia em 10%.
Tudo isto foi acompanhado por alguns retoques nos revestimentos interiores, jantes de 20 polegadas, suspensão pneumática e mais algumas alterações nas versões S-Line. O preço na Alemanha não foi alterado, custando 80.900 euros.
0 comentários