Ampla proposta de modelos elétricos e híbridos da Stellantis no Ecar Show
A Stellantis estará presente no Ecar Show, Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que abre portas no dia 12 de maio na FIL, no Parque das Nações, até ao dia 14. O grupo faz-se representar por 7 marcas – Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Opel e Peugeot – e além de apresentar a oferta conjunta eletrificada, entre veículos elétricos e híbridos, de passageiros e comerciais ligeiros, promove a realização de test drives e de passatempos.
A Stellantis tem hoje uma quota de mercado superior a 20% e esta presença das diferentes marcas da Stellantis no salão, espelha a forte aposta em Portugal em matéria de eletrificação.
O grande destaque na Alfa Romeo será o novo Tonale, o primeiro C-SUV eletrificado e símbolo da metamorfose da Marca, fazendo-se ali representar pela nova motorização híbrida Plug-In Q4. Trata-se de um bloco a gasolina 1.3 litros MultiAir, com turbocompressor, de 180 cv, associado a um motor elétrico de 90 kW, estrutura mecânica que, combinada, oferece uma potência total de 280 cv. A sua bateria de iões de lítio, de 306 Volts e 15,5 kWh, permite-lhe uma autonomia elétrica superior a 80 km em ciclo urbano e mais de 600 km de autonomia total.
A Citroën terá em exposição no seu espaço os novos ë-C4 elétrico e ë-C4 X elétrico, a dupla 100% elétrica do segmento médio, bem como o inovador AMI. No extremo oposto da gama, estará o novo C5 Aircross híbrido plug-in.
São três as propostas com assinatura E-TENSE que a DS Automobiles terá expostas no ECAR SHOW: o novo DS 3 E-TENSE 100% elétrico, o DS 4 E-TENSE 225 cv e, também, o DS 7 4×4 360 cv, vencedor do troféu “SUV Compacto do Ano”. Lançado em fevereiro último no nosso mercado, como sucessor natural do DS 3 CROSSBACK, o novo DS 3 estreia o novo motor elétrico de 115 kW (156 cv) e uma nova bateria de 54 kWh de capacidade, para uma autonomia de 404 km (ciclo WLTP).
Na gama DS 4 destaca-se a versão E-TENSE 225 cv, um bloco que espelha um conjunto de inovações técnicas que lhe permitiram um aumento em 13% na autonomia com zero emissões, para um máximo de 62 km em modo 100% elétrico. A versão exposta será um Performance Line, versão com muita personalidade e equipamento.
Quanto ao novo DS 7 E-TENSE, o expoente do stand da DS Automobiles será a versão 4×4 360 ÓPERA.
No espaço da FIAT, o Novo 500 roubará para si todas as atenções, mostrando-se ao público visitante nas carroçarias Berlina e Cabrio, assumindo-se como um dos poucos modelos elétricos do mercado proposto em configuração descapotável. Expressão máxima do conceito “Dolce Vita”, a FIAT está a propor este mês uma campanha especial de aquisição do Novo 500 Cabrio ao preço da carroçaria Berlina.
Disponível com duas combinações de bateria/motor elétrico – 23,8 kWh/95 cv e 42 kWh/118 cv e com uma diferença de preço de cerca de 4.000 euros – a gama do 100% elétrico da FIAT tem autonomia máxima (em ciclo combinado) de 190 e 320 km, respetivamente para ambas as versões.
Com o objetivo de se tornar a marca líder global no segmento de SUV com zero emissões, a Jeep pretende que 100% das suas vendas na Europa sejam exclusivamente de modelos BEV, elétricos alimentados a bateria, já em 2030. O seu primeiro modelo puramente elétrico, o novo Avenger, estará, assim, em posição de destaque no espaço da Jeep na FIL.
O Jeep Compass estará, também, em exposição no stand da marca, bem como disponível para a realização de test drives na sua variante híbrida plug-in 4xe. Também a Jeep irá promover a realização de passatempos no seu espaço, ficando os participantes habilitados a ganhar um fim de semana ao volante de um Jeep – mais informações no local.
O novo Astra GSe – exposto em avant-première – estará no centro das atenções na área de exposição da Opel, partilhando o espaço com o novo Grandland GSe, bem como com o 100% elétrico Mokka Electric. A Opel irá igualmente propor condições especiais de aquisição em exclusivo para os clientes que adquiriram uma viatura eletrificada durante os três dias do evento: Cartão de carregamento EDP e adicionalmente no Mokka Electric oferta de Wall Box.
O novo 408 Plug-In Hybrid será o elemento central da exposição da gama da Peugeot. Ao seu lado, estarão expostos outros três elementos da oferta eletrificada da marca, o e-2008, 100% elétrico, bem como as versões híbridas plug-in dos modelos 308 e 3008.
A Peugeot está a promover uma campanha especial para o e-2008 oferecendo a Easy Wallbox. Já para o novo 408 Plug-In Hybrid, a marca propõe a oferta do Plano de Revisões 24 meses / 40.000 km para negócios fechados no evento.
A Peugeot irá propor aos visitantes do salão a realização de test drives, convidando-os a experimentar o e-2008, o 3008 Plug-In Hybrid e ainda o novíssimo 408 Plug-In Hybrid.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários